Lucasfilm quer Obi-Wan Kenobi em mais séries Star Wars

Ewan McGregor pode ter voltado para ficar no universo de Star Wars.

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars
Publicidade

Depois de ultrapassar a barreira dos 100 milhões de assinantes três anos antes do previsto, não é de se admirar que o conteúdo de streaming exclusivo da Disney+ esteja definido para se tornar a prioridade número um para a Disney no futuro. A empresa prometeu pelo menos 100 séries originais anualmente, o que parece muito, mas não é realmente quando você considera o grande volume de propriedades de grande nome que a empresa possui.

Naturalmente, Star Wars e o Universo Cinematográfico Marvel estarão posicionados na vanguarda, e já há um punhado de programas episódicos ambientados no universo da Lucasfilm em produção simultaneamente. Pouco depois de The Book of Boba Fett, a 3ª temporada de The Mandalorian começará, enquanto Andor está filmando desde o final do ano passado e as filamgens de Obi-Wan Kenobi seriam as próximas a começar.

Ewan McGregor sempre quis repetir o papel, mas ele tem sido bastante evasivo até agora quando se trata de seu futuro após a futura minissérie. Ele pode ter alegado que é um caso isolado, o que indica que ele está sob contrato apenas para alguns episódios, mas o We Got This Covered parece acreditar que Obi-Wan permanecerá por muito mais tempo nessa nova empreitada do estúdio.

Continua depois da publicidade

De acordo com o site, a Lucasfilm tem grandes planos para o lendário Jedi e quer que McGregor apareça em uma série de projetos futuros de Star Wars. Obi-Wan Kenobi se passa entre os eventos dos Episódios III e IV, o que dá uma janela finita de onde ele pode aparecer na linha do tempo considerando a morte de Alec Guinness em A New Hope, mas há tanto conteúdo de Star Wars em andamento que não será um grande obstáculo.

Obi-Wan Kenobi

Hayden Christensen como Anakin Skywalker e Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star War: Episódio III - A Vingança dos Sith
Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi terão sua relação novamente explorada na futura série da Disney+ (Fonte: Lucasfilm)

Após anos de especulações, a Lucasfilm finalmente confirmou em uma D23 Expo que Ewan McGregor retornaria ao universo Star Wars como Obi-Wan Kenobi em uma série spin-off.

Pouco se sabe sobre o projeto, que já passou mais de uma vez por reescritas intensas, há não ser que ele se passará entre a trilogia original e a trilogia prequel, percorrendo o momento no qual a personagem estaria em Tatooine para vigiar Luke Skywalker. O retorno de Hayden Christensen, como Darth Vader, também foi confirmado.

Apesar dos diversos reinícios de trabalho, a franquia parece ter agradado mais aos fãs com a 1ª temporada de The Mandalorian do que com a trilogia sequel nos cinemas. Não por acaso, a Lucasfilm anunciou diversas séries Star Wars.

A série ainda sem nome de Obi-Wan Kenobi será limitada e ainda não tem uma previsão de estreia na Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade