Lucasfilm estaria em conflito sobre o futuro de Luke Skywalker e Baby Yoda; entenda a polêmica

Mark Hamill foi rejuvenescido digitalmente para retornar como Luke Skywalker em The Mandalorian
Publicidade

O mundo dos bastidores das teorias de conspiração de Star Wars anda completamente insano e quase impossível de entender para quem está de fora. Para resumir ao básico, um pequeno mas barulhento grupo de fãs acredita fervorosamente que a Lucasfilm está violentamente dividida o tempo todo.

Suas alegações variam de rumores infundados sobre Pedro Pascal sendo demitido de The Mandalorian, Gina Carano sendo tratada com desdém, ou dias contados para Kathleen Kennedy. Mas o último boato é uma verdadeira confusão, mesmo para aqueles que seguem essas coisas.

Em um artigo de ‘WDW Pro’ no site Pirates and Princesses, está sendo afirmado que há uma “imensa pressão” de dentro da empresa para livrar-se do enredo de Luke Skywalker e Baby Yoda de todos os planos futuros.

Continua depois da publicidade

Com a aparição de Luke em The Mandalorian incendiando a internet, no entanto, e a personagem sendo universalmente popular entre os fãs casuais e hardcore, qual é a razão de Lucasfilm não o querer de volta? Bem, o autor anônimo diz que funcionários não nomeados da Lucasfilm, mas aparentemente influentes, associam Luke Skywalker com “conservadorismo e patriarcado, narrativas dominada por homens”, e não quer nada com ele.

Você pode apontar que, se fosse esse o caso, ele provavelmente não teria sido a atração principal no final da 2ª temporada de The Mandalorian, mas o veículo diz que sua inclusão causou grandes divergências entre Jon Favreau, Dave Filoni e Kennedy.

O artigo também é acompanhado por uma atualização respondendo às “alegações de tendência” de que tudo isso é um monte de besteiras, afirmando que uma explicação completa sobre o conflito interno de Star Wars na Lucasfilm virá em breve.

The Mandalorian

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.

Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuaram sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçaram o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada contou com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina CaranoCarl Weathers e Giancarlo Esposito.

As duas temporadas de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estão disponíveis no catálogo da Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney e tem previsão de estreia para 25 de dezembro de 2021.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/star-wars/series-star-wars-na-disney-pretendem-consertar-a-ascensao-skywalker

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade