Lucasfilm altera linha do tempo de Star Wars; entenda o que está por trás dessa mudança

A Era da Alta República em Star Wars
Publicidade

Conforme a franquia Star Wars mostra que há ainda muito espaço para crescimento, a linha do tempo da história do universo de George Lucas está sofrendo alterações. Uma iniciativa de multimídia da Alta República vai entrar em ação em 2021, e isso parece estar fazendo a Lucasfilm ter que repensar um pouco as coisas.

Recentemente, o estúdio havia estabelecido que a Era da Alta República se passava entre a Velha República e a Queda da República e Ascensão do Império. Mas esse cronograma já foi alterado. De acordo com o Star Wars Facts & News, de Culture Crave, a Lucasfilm confirmou que “há apenas 50 anos” entre o fim da Alta República e A Ameaça Fantasma. Confira no tweet abaixo:

Esta é uma mudança de quando foi previamente revelado que a Era da Alta República terminava cerca de 100 anos antes de Anakin Skywalker entrar em cena. E aquele que estiver a par das últimas notícias de Star Wars sabe o motivo dessa mudança repentina.

Uma das muitas séries anunciadas pelo estúdio para o catálogo da Disney+ é The Acolyte, que irá explorar o surgimento do Lado Sombrio no final da Era da Alta República. Isso levou a relatos de que um jovem Sheev Palpatine aparecerá no show, junto de seu mentor Darth Plagueis.

Lucasfilm na Disney+

Dave Filoni e Jon Favreau, os mentores por trás de The Mandalorian, estão co-produzindo duas séries spin-off da série do Baby Yoda. Sem muitos detalhes, foram apresentados os logos de Rangers of the New Republic e Ahsoka.

Ahsoka seguirá a personagem Ahsoka Tano em sua versão live-action, apresentada recentemente na 2ª temporada da série na interpretação de Rosario Dawson.

Como anunciado anteriormente, Andor chegará ao catálogo da Disney+ em 2022. O show de 12 episódios segue K-2SO e Cassian Andor (Diego Luna), de Rogue One: Uma História Star Wars. Chamado de thriller de espionagem, o spin-off ganhou um teaser de bastidores.

O show Obi-Wan Kenobi, dirigido por Deborah Chow, se passará 10 anos após os eventos de A Vingança dos Sith. Kathleen Kennedy, chefe da Lucasfilm, anunciou que Hayden Christensen vai repetir seu papel como Darth Vader ao lado de Ewan McGregor no papel-título.

Lando, uma série que segue Lando Calrissian, também foi anunciada, assim como uma série chamada The Acolyte, que se passará durante os dias finais da Alta República, sendo descrito como um “thriller de mistério”. A Droid Story apresentará aos fãs um novo herói guiado por R2-D2 e C-3PO.

Star Wars: The Bad Batch, spin-off da série animada The Clone Wars, ganhou seu primeiro trailer. Star Wars: Visions será uma série de curtas-metragens animados que celebra a galáxia de Star Wars através dos olhos dos melhores criadores de anime japoneses do mundo e estreia em 2021.

Fora do universo Star Wars, a Lucasfilm também está criando uma série baseada no filme de Jim Henson, Willow: Na Terra da Magia. Willow será estrelado por Warwick Davis.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/star-wars/series-star-wars-na-disney-pretendem-consertar-a-a-ascensao-skywalker

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade