Jon Favreau revela que Baby Yoda foi inspirado em E.T.

Publicidade

The Mandalorian foi um sucesso em sua primeira temporada, exibida no serviço de streaming Disney +. A série ficou famosa por introduzir Baby Yoda, personagem que conquistou o público com sua fofura. E uma recente notícia sobre a inspiração dele pode impressionar os fãs.

Em uma conversa com o Deadline, os produtores Jon Favreau e Dave Filoni revelaram que Baby Yoda foi inspirado no desenho de arte de E.T., O Extraterrestre. A obra de arte do artista italiano renascentista Michelangelo também estava na mistura, especificamente a pintura da Capela Sistina “A Criação de Adão”.

“Dave tinha feito um esboço de uma espécie de momento Michelangelo / E.T., E isso foi uma fonte de inspiração”, explicou Favreau. “Então, Doug Chiang e todo o departamento de arte começaram a gerar desenhos dele, e o pessoal do Legacy [Effects] o construiu.”

Continua depois da publicidade

Os produtores também discutiram como The Mandalorian era o programa certo para trazer Star Wars para a televisão de ação ao vivo. “É uma mudança, com certeza, e algo que me interessou por um tempo. Eu realmente me interessei em ver se eu conseguiria trabalhando com George [Lucas] e ouvindo suas histórias e experiências, e da maneira como ele me ensinou como filmar animação, porque estávamos fazendo isso em um sentido virtual, também, com nossos programas de animação que ele estava criando para contar as Guerras Clônicas “, disse Filoni.

The Mandalorian é uma série de TV norte-americana produzida para o Disney+. A história se passa após os eventos de O Retorno de Jedi, quando o Império foi derrotado e tudo está um caos sem um governo central.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/star-wars/2a-temporada-de-the-mandalorian-nao-deve-atrasar-sua-estreia-em-outubro

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade