Jon Favreau explica como manteve o segredo sobre Luke Skywalker em The Mandalorian

Um Mark Hamill rejuvenescido como Luke Skywalker no final da 2ª temporada de The Mandalorian foi mantido em segredo assim como Baby Yoda
Publicidade

The Mandalorian explodiu a mente coletiva da internet mais uma vez com o final da 2ª temporada, quando trouxe ninguém menos que Luke Skywalker, na forma de um rejuvenescido Mark Hamill, para levar Grogu, o Baby Yoda, embora. Com tantos rumores de insiders garantindo as mais diversas improbabilidades, como algo tão grande acabou ficando em segredo?

O produtor executivo Jon Favreau participou do Good Morning America, e falou sobre a dificuldade em manter o envolvimento de Hamill em segredo, como você pode ver no vídeo abaixo. O showrunner admitiu que a equipe estava com medo de que a notícia vazasse:

“Foi muito complicado porque é muito difícil manter um segredo hoje em dia, especialmente com Star Wars, porque as pessoas são muito curiosas sobre a franquia”, disse Favreau. “E tem tanta gente envolvida com o processo de acabamento de efeitos visuais, fazer, filmar, estúdios, tudo. Cada peça do elenco vazou, e estávamos com tanto medo que, até que fosse ao ar, nossa surpresa também iria vazar”.

Continua depois da publicidade

Jon Favreau está certo. Todos nós sabíamos sobre Temuera Morrison, Rosario Dawson e Katee Sackhoff participando nesta temporada antes mesmo de a corrida começar. No entanto, o papel de Hamill foi mantido em segredo, assim como o grande segredo escondido no piloto da série; a própria existência de Baby Yoda.

O showrunner comparou as duas reviravoltas, dizendo que o que ajudou a mantê-los em segredo é “não contar para muitas pessoas” e, no caso de The Child, não ter mercadorias sendo feitas com antecedência.

“Começamos a série inteira com a revelação de Baby Yoda, com a revelação de Grogu, que foi um segredo com o qual todos ficaram maravilhados”, continuou o showrunner, comparando as duas reviravoltas. “Parte disso é não contar a muitas pessoas, não ter mercadorias sendo preparadas e anunciadas e tudo mais. E então o último episódio teve Mark Hamill realmente no set de filmagem e nós usando qualquer tecnologia que tínhamos disponível para rejuvenescê-lo e tentar fazer com que ele se parecesse com os filmes antigos”.

The Mandalorian

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.

Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada conta com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina CaranoCarl Weathers e Giancarlo Esposito.

As duas temporadas de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estão disponíveis no catálogo da Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney e tem previsão de estreia para 25 de dezembro de 2021.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/star-wars/artista-da-lucasfilm-explica-a-confusao-entre-3a-temporada-de-the-mandalorian-e-spin-off-de-boba-fett

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade