Gina Carano confirma que Disney exigiu um pedidos de desculpas da atriz

Gina Carano em evento da Disney+ para o lançamento de The Mandalorian
Publicidade

Após ficar sabendo de sua demissão pela internet, Gina Carano começou a responder a Lucasfilm. A ex-Cara Dune de The Mandalorian já anunciou novos projetos alfinetando a Disney com sua situação. Agora, ela revelou que o estúdio já havia tentado forçá-la a liberar uma declaração pré-aprovada se desculpando pela sua fala transfóbica no ano passado.

A atriz conversou com Bari Weiss do The New York Times para um artigo sobre a cultura do cancelamento, revelando que não iria usar as palavras de outras pessoas para se desculpar:

“No início do ano passado, antes do lançamento (da segunda temporada) de The Mandalorian, eles queriam que eu usasse suas palavras exatas para um pedido de desculpas sobre o uso de pronomes”, disse a atriz. “Recusei e fiz uma declaração com minhas próprias palavras”.

Continua depois da publicidade

“Deixei claro que não queria zombar da comunidade transgênero e estava apenas chamando a atenção para o abuso ao forçar as pessoas a colocarem pronomes em suas biografias”, concluiu Carano.

Gina Carano demitida

Gina Carano como Cara Dune em The Mandalorian
Gina Carano não estará na 3ª temporada de The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

Gina Carano, a Cara Dune de The Mandalorian, conseguiu irritar muitos fãs de Star Wars ao compartilhar opiniões de extrema direita nas redes sociais, e sua mais recente publicação foi demais para a Disney. No início desta semana, ela usou sua conta do Instagram para compartilhar uma mensagem que basicamente comparou a perseguição aos judeus na Alemanha nazista a ser um republicano nos Estados Unidos.

Não demorou para que a hashtag #FireGinaCarano chegasse aos Trending Topics do Twitter, e a Lucasfilm finalmente deu ouvidos para a fanbase da série live-action. De acordo com o Deadline, a Lucasfilm anunciou que “Gina Carano não é empregada atualmente” pelo estúdio, “e não há planos para ela no futuro”.

A Lucasfilm também se posicionou sobre as publicações da atriz, dizendo que “suas postagens nas redes sociais injuriando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”.

Relembre TODAS as polêmicas da atriz.

The Mandalorian

Pedro Pascal como Din Djarin e Grogu, o Baby Yoda, em The Mandalorian, da Disney+
The Mandalorian é a primeira série live-action de Star Wars (Fonte: Reprodução – Lucasfilm)

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.

Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada conta com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina CaranoCarl Weathers e Giancarlo Esposito.

As duas temporadas de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estão disponíveis no catálogo da Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney e tem previsão de estreia para 25 de dezembro de 2021.

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade