Final da 2ª temporada de The Mandalorian contradiz o cânone de Star Wars; entenda!

Moff Gideon empunha o Darksaber e ameaça Baby Yoda em The Mandalorian (Fonte: Reprodução - Lucasfilm)
Publicidade

O final da 2ª temporada de The Mandalorian certamente honrou o compromisso de encerrar bem o mais recente lote de episódios do programa. Além de trazer Luke Skywalker de volta, o season finale reuniu diversas personagens que passaram pela série e apresentou um teaser para o spin-off The Book of Boba Fett.

Mas parece que nem tudo saiu perfeito para os fãs, como alguns estão apontando segundo o We Got This Covered. Embora não estrague o episódio, o site apontou um buraco na trama, envolvendo uma relíquia de importância crítica.

O Darksaber, uma arma originalmente criada pelo primeiro Mandaloriano a se juntar à ordem Jedi, foi apropriada ao longo dos anos como um símbolo de liderança. Quem quer que empunhe ou, e esta parte é importante, ganhe o sabre em batalha, é considerado digno de governar o povo de Mandalore.

Continua depois da publicidade

Antes de Moff Gideon colocar as mãos nele, Bo-Katan foi vista pela última vez com a espada de energia de lâmina preta após recebê-la de Sabine Wren em Star Wars Rebels. Tendo claramente perdido a propriedade do artefato nos anos que se seguiram, ela tenta matar Gideon a fim de consolidar sua reivindicação ao trono; um ato heróico negado a ela por Din Djarin, ele mesmo tendo derrubado o líder Imperial remanescente.

Apesar de se oferecer para entregar o Darksaber sem amarras, Katan revela que ela não tem outra opção a não ser recusar a oferta de Djarin, pois ela deve ser vencida em combate. O que contradiz os eventos de Rebels. Uma falha gritante, então, e uma falha surpreendente também, considerando o envolvimento de Filoni nas duas séries.

Independente do motivo por trás desse deslizes, ele não é boa notícia para Din Djarin, e o desenrolar disso deve ser mostrado na 3ª temporada da série.

The Mandalorian

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.

Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada conta com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina CaranoCarl Weathers e Giancarlo Esposito.

As duas temporadas de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estão disponíveis no catálogo da Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney e tem previsão de estreia para 2021.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/star-wars/gina-carano-ironiza-haters-com-meme-de-star-wars-2

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade