Como Hayden Christensen pode retornar sem arruinar a continuidade de Star Wars

Hayden Christensen como Anakin Skywalker em Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith
Publicidade

O Dia do Investidor da Disney foi basicamente tudo o que o fã de Star Wars poderia querer. Uma série live-action de Ahsoka Tano, outra que possivelmente cobrirá as origens do Imperador Palpatine, spin-offs de The Mandalorian, uma animação de R2-D2 e C-3PO… E nem chegamos perto de citar todas. Mas o anúncio que mais chamou atenção talvez seja o retorno de Hayden Christensen como Darth Vader em Obi-Wan Lenobi.

Em imagens de pré-produção exibidas exclusivamente para investidores, vimos Ewan McGregor entusiasmado com o retorno de Christensen. Kathleen Kennedy, chefe da Lucasfilm, sublinhou reencontro da dupla ao divulgar o programa como “a revanche do século”. E os fãs também estão muito animados com o retorno de Christensen. Todos estão tão animados, na verdade, que paracem esquecer de uma coisa…

Se Darth Vader está definido para lutar com Obi-Wan no período entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, isso não atrapalha a continuidade da Saga Skywalker? Afinal, em Uma Nova Esperança, o vilão diz: “Sinto algo. Uma presença que não sinto desde…”. A suposição natural é que ele estava se lembrando de sua luta épica em Mustafar.

Continua depois da publicidade

Mas será que ele poderia estar se referindo a uma luta que ainda não testemunhamos? Sabemos que Vader continuou a caçar os Jedi que escaparam da Ordem 66, e certamente Obi-Wan estaria ao lado de Yoda no topo de sua lista. Talvez a única maneira dele desistir de sua busca fosse acreditar que Kenobi estava definitivamente morto. Portanto, a série pode explorar um confronto no qual o Jedi precisa fingir sua morte, para continuar escondido como Ben em Tatooine.

Obi-Wan Kenobi

Após anos de especulações, a Lucasfilm finalmente confirmou em uma D23 Expo que Ewan McGregor retornaria ao universo Star Wars como Obi-Wan Kenobi em uma série spin-off.

Pouco se sabe sobre o projeto, que já passou mais de uma vez por reescritas intensas, há não ser que ele se passará entre a trilogia original e a trilogia prequel, percorrendo o momento no qual a personagem estaria em Tatooine para vigiar Luke Skywalker. O retorno de Hayden Christensen, como Darth Vader, também foi confirmado.

Apesar dos diversos reinícios de trabalho, a franquia parece ter agradado mais aos fãs com a 1ª temporada de The Mandalorian do que com a trilogia sequel nos cinemas. Não por acaso, a Lucasfilm anunciou diversas séries Star Wars.

A série ainda sem nome de Obi-Wan Kenobi será limitada e ainda não tem uma previsão de estreia na Disney+.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/star-wars/retorno-de-hayden-christensen-atrapalha-a-continuidade-de-star-wars-4

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade