Se os brasileiros estão vendo no Big Brother Brasil um tutorial de como arruinar carreiras, os estadunidenses estão tendo seu próprio exemplo em Gina Carano. A ex-lutador de MMA, que interpretava Cara Dune em The Mandalorian, foi considerada um dos destaques da 1ª temporada do live-action da Disney+, e retornou na 2ª temporada. A Lucasfilm até teria pensado em um spin-off para a personagem.
Apesar do sucesso, suas regulares publicações de extrema direita fizeram com que a Disney batesse o martelo e assinasse sua demissão, descrevendo suas postagens no Twitter como “repugnantes e inaceitáveis”.
Não bastasse, o Deadline está relatando que ela também foi descartada por sua agência de talentos, UTA. É bastante fácil entender o porquê, também, já que Carano parece uma cliente pesadelo que não consegue evitar causar polêmica cerca de uma vez por semana.
É notável que ela contratou por um breve período especialistas em relações públicas de identificação no final de 2020, apenas para que eles a dispensassem depois que ela insistiu em continuar a fazer postagens sem base sobre a COVID-19 e fraude eleitoral.
Gina Carano demitida

Gina Carano, a Cara Dune de The Mandalorian, conseguiu irritar muitos fãs de Star Wars ao compartilhar opiniões de extrema direita nas redes sociais, e sua mais recente publicação foi demais para a Disney. No início desta semana, ela usou sua conta do Instagram para compartilhar uma mensagem que basicamente comparou a perseguição aos judeus na Alemanha nazista a ser um republicano nos Estados Unidos.
Não demorou para que a hashtag #FireGinaCarano chegasse aos Trending Topics do Twitter, e a Lucasfilm finalmente deu ouvidos para a fanbase da série live-action. De acordo com o Deadline, a Lucasfilm anunciou que “Gina Carano não é empregada atualmente” pelo estúdio, “e não há planos para ela no futuro”.
A Lucasfilm também se posicionou sobre as publicações da atriz, dizendo que “suas postagens nas redes sociais injuriando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”.
Relembre TODAS as polêmicas da atriz.
The Mandalorian

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.
Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.
Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada conta com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito.
As duas temporadas de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estão disponíveis no catálogo da Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney e tem previsão de estreia para 25 de dezembro de 2021.