A produção da terceira temporada de The Mandalorian não será prejudicada pelo Coronavírus

Bastidores de The Mandalorian (Fonte: Reprodução)
Publicidade

A pandemia do Coronavírus atrasou a maioria das produções esse ano, que precisaram parar as gravações e lançamento por conta do risco de contágio. A exceção a essa regra, entretanto, é The Mandalorian.

A série do Disney +, que foi indicada para 15 prêmios no Emmy, continua dentro do cronograma para sua estreia na segunda temporada neste outono. Graças à sua tecnologia inovadora, a 3ª Temporada, já em construção, também não deve ter problemas.

A série tem um elenco bastante pequeno para um show tão popular, e os sets ao ar livre são bem íntimos. A maior parte do show é filmada em frente a uma tela gigante onde as configurações tridimensionais podem ser adicionadas na postagem. Por esses motivos, as restrições impostas para COVID-19 não impedirão a produção da série quando ela retornar para a terceira temporada.

Continua depois da publicidade

Ao falar com o The Hollywood Reporter, o produtor executivo e escritor de The Mandalorian, Jon Favreau, explicou que o método de filmagem do programa torna mais fácil executar com segurança no meio de uma pandemia.

“O fato de o conjunto ser muito mais contido é um benefício, porque você pode limitar o número de pessoas”, disse. “Muitas pessoas que a controlam estão fazendo isso remotamente do que chamamos de Brain Bar, que é um banco de computadores para jogos, essencialmente. A quantidade de pessoas perto da câmera pode ser muito menor do que [o normal]. Também filmamos um fora de casa, o que também é útil. Construímos um momento de filmagem mais parecido com uma produção de animação, onde temos muitos storyboards, muitas discussões e scouting em realidade virtual. Usamos ferramentas cinematográficas em realidade virutal da mesma maneira que fizemos para O Rei Leão. Muitas vezes, os atores que você está vendo na tela não estão realmente no set.”

A segunda temporada de The Madalorian está prevista para outubro desse ano no Disney+. O serviço de streaming chega em novembro no Brasil.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/star-wars/2a-temporada-de-the-mandalorian-nao-deve-atrasar-sua-estreia-em-outubro

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade