RECAP

Torta de climão: barracos tomam conta do último Ação de Graças de This Is Us

Feriado marcado por cenas embaraçosas cumpriu as expectativas na temporada de despedida

Publicado em 10/03/2022

O feriado de Ação de Graças da família Pearson é tradicionalmente recheado de situações embaraçosas. Mas o último episódio temático apresentado em This Is Us veio com uma dose extra, como mostra o sétimo capítulo da sexta temporada, já disponível no Star+. Longe da confusão, Beth (Susan Kelechi Watson) representou todos os espectadores: tomando um vinhozinho e observando de longe a sequência de constrangimentos.

[Atenção: spoilers a seguir]
Intitulado de Taboo, o capítulo da semana de This Is Us narrou três feriados de Ação de Graças: um antes de Jack (Milo Ventimiglia) se casar com Rebecca (Mandy Moore); outro durante a era universitária do Big 3; e, por fim, um no tempo presente.

O primeiro de todos focou na relação conflituosa entre Rebecca e a mãe, Janet (Elizabeth Perkins). A filha sofreu na cozinha preparando o jantar com a mãe pendurada na orelha disparando críticas sobre os pratos. Um dos pontos de maior debate girou em torno da torta tradicional da família, que Rebecca fez sem usar o segredo especial (omitido pela mãe, diga-se).

Durante o jantar, o estopim do barraco ocorreu quando Janet insinuou que a filha colocou comida demais no prato. É a gota que transbordou o copo, pois aquilo abriu a porteira de outros assuntos pendentes entre as duas, incluindo detalhes do casamento de Jack (e a tal da torta). 

As duas acabaram fazendo as pazes, trocando carinho e palavras de afeto uma pela outra. E Janet, finalmente, contou no pé do ouvido da filha o bendito ingrediente secreto.

Beth (Susan Kelechi Watson) só observa, tomando um vinhozinho
Beth (Susan Kelechi Watson) só observa, tomando um vinhozinho

Climão no ar

Dos três jantares de Ação de Graças, o da época universitária teve o climão mais denso no ar. Uma situação embaraçosa foi Rebecca convidar o namoradinho Matt (Matt Corboy), e Miguel trazer uma crush, a extrovertida Marguerite (Elena Evangelo). Isso porque Rebecca e Miguel tinham sentimentos românticos, somente não confessaram e tentavam maquiar aquilo com atalhos.

Esse ponto é importante em This Is Us, pois Rebecca ficou devastada ao saber que Miguel iria se mudar para a cidade de Houston. A ideia de tê-lo longe, após viver dois anos por perto a ajudando a passar pelo luto depois de perder o marido, Jack, deixou a matriarca Pearson sem chão, prova da paixão sentida por ela (o que todos ao redor, incluindo Matt, perceberam).

Outro climão foi entre Randall (Niles Fitch) e Kate (Hannah Zeile). O universitário chegou em casa e ficou surpreso ao ver a irmã com mais peso do que o normal. Ele até tentou amenizar o contexto, mas só recebeu olhar de reprovação (e mais comida no prato) de Kate.

Toby (Chris Sullivan) no último Ação de Graças de This Is Us
Toby (Chris Sullivan) no último Ação de Graças de This Is Us

Toby repreendido

No presente, a questão delicada se deu na relação conturbada de Kate (Chrissy Metz) com Toby (Chris Sullivan). A separação é iminente e as pequenas intrigas do casal só fazem o drama acumular. O entrevero da vez foi sobre o modo ideal de alimentar o filho Jack. Toby acha que Kate não se preocupa com a possibilidade do menino ficar obeso como os pais, porque não hesita em dar comidas açucaradas para a criança.

Kevin (Justin Hartley), morando de favor com o casal, testemunha esse atrito dos dois diariamente. Mas ali, na mesa de jantar na cabana da família, o ator traça uma linha limite e confronta o cunhado. Todos ali sentados sentem o peso do ar assim que Kevin pede para Toby tirar da cabeça o chapéu preto, rompendo uma tradição dos Pearsons no Ação de Graças.

O público de This Is Us só fica no aguardo de quando a separação entre Toby e Kate vai acontecer de fato; o feriado só serviu para aumentar ainda mais a carga emotiva. Assim como nos jantares do passado apresentados neste episódio, as motivações dos embaraços vão repercutir até o final da série, além de ter esclarecido tramas até então em aberto.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade