Star+ divulga data de estreia nacional da série Y: The Last Man

A série chega na plataforma com os três primeiros episódios e estreia de novos episódios semanalmente às segundas-feiras

Publicado em 09/09/2021 12:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima segunda-feira,13 de setembro, o Star+ estreia com exclusividade a série Y: The Last Man com os três primeiros episódios e novos episódios todas às segundas.

Baseada na aclamada graphic novel de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, Y: The Last Man conta a história de um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os primatas com cromossomo Y, menos Yorick Brown (Ben Schnetzer, “Goat”), homem cisgênero e seu macaco de estimação. A série de dez episódios acompanha os sobreviventes neste novo mundo enquanto eles lutam com seus esforços para restaurar o que foi perdido e a oportunidade de construir algo melhor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de Schnetzer, o elenco apresenta Diane Lane como Congressista Jennifer Brown, Ashley Romans como Agente 355, Olivia Thirlby como Hero Brown, Amber Tamblym como Kimberly Campbell Cunningham, Marin Ireland como Nora Brady, Diana Band como Dra. Alisson Mann, Elliot Fletcher como Sam Jordan e Juliana Canfield como Beth Deville.

Todos os episódios da temporada são dirigidos por mulheres, além da produção também contar com um time feminino de peso, incluindo ambas as diretoras de fotografia, a designer de produção, a figurinista, a diretora de elenco, as editoras, a coordenadora de dublês/cenas de ação e muito mais. A série é produzida pela FX Productions e desenvolvida para televisão por Eliza Clark, que atua como showrunner e produtora executiva ao lado de Nina Jacobson e Brad Simpson, Mari Jo Winkler-Ioffreda, Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Coleman Herbert é coprodutor executivo, e Nellie Reed e Anna Beben são produtoras.

Y: The Last Man é uma série de quadrinho de ficção científica com 60 edições publicada no início de 2002. Recentemente, recebeu três Eisner Awards e foi indicada para o primeiro Hugo Award de Melhor Graphic Novel por Y: The Last Man, Volume 10.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio