Série A Teacher desmistifica a fantasia sexual da professora com aluno

Minissérie sobre as consequências de um romance proibido está disponível no Star+

Publicado em 13/09/2021 16:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O drama A Teacher (Star+) tem um propósito: desconstruir a utopia da fantasia sexual entre professora e aluno. Sites pornográficos ofertam centenas de vídeos curtos sobre esse encontro que povoa a mente de muitas pessoas. O que a minissérie faz é mostrar as consequências graves desse romance proibido a longo prazo, principalmente na pele da vítima menor de idade.

A Teacher é inspirada em um filme homônimo independente lançado em 2013. A atração da TV conta com o protagonismo de Kate Mara (House of Cards) como a professora de inglês Claire Wilson, que dá aulas para o ensino médio. Nick Robinson (Melissa & Joey) é Erick Walker, um estudante de 17 anos muito popular no colégio e aluno de Claire.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Consequências para a vida

Toda produção televisiva nasce com um objetivo. À primeira vista, A Teacher não possui essa característica elementar. Até parece que há ali somente a exibição apelativa de um crime.

O fato de a minissérie ter sido bem aceita pelo público e pela mídia é que há muito mais do que isso. Essencialmente, A Teacher é dividida em duas partes (são dez episódios, cada um com cerca de 30 minutos de duração). O pedaço inicial mostra como o caso de abuso sexual surgiu e foi concebido. Depois vem o fruto desse nocivo ato, que afeta a vida dos personagens para sempre.

Nesse começo, a trama detalha os devaneios da fantasia. Claire fica lisonjeada de ter alguém tão jovem, prestes a se tornar maior de idade, interessado por ela, que tem 30 e poucos anos. Para Eric, é a concretização de algo que não passaria do desejo. Por conseguir realizá-lo, ele se acha “o cara.”

Quando o caso é descoberto, vem a segunda parte. A professora sofre punições, legais e morais (estas da sociedade), mas quem paga o preço alto do assédio é o estudante. Da boca para fora, Eric diz que está tudo bem. Mas internamente ele lida com confusões e distúrbios, pois achava que amava Claire. Aquilo que eles consumaram nada tinha de amor. 

Kate Mara e Nick Robinson no drama A Teacher (Divulgação/Hulu)

Culpa é de quem

A Teacher avança a história nos episódios finais para deixar claro o impacto que um crime como essa relação acarreta, prioritariamente em Eric. Durante esse caminho, a minissérie insere na discussão sobre quem foi o culpado daquilo tudo.

Kate Mara e Nick Robinson estão excelentes na minissérie. Eles se destacam justamente nas situações de maior vulnerabilidade dos personagens, quando acham que são os transgressores ou as vítimas.

O bom é que a trama não termina sem deixar claro quem nessa narrativa tem a tal culpa. E traz a cada episódio um alerta a quem se sentir coagido em um abuso sexual a entrar em contato com autoridades para intervir na situação. 

A Teacher está disponível no Star+, plataforma da Disney lançada no último dia 31. A mensalidade sai por R$ 32,90. Há um plano anual com desconto. Para saber mais, clique aqui e visite o site.. 

Assista ao trailer, legendado, de A Teacher:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio