Only Murders in the Building faz episódio sem falas; saiba por que

O capítulo O Garoto do 6B traz a perspectiva de uma pessoa com deficiência auditiva

Publicado em 27/09/2021 15:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das comédias mais elogiadas do ano, Only Murders in the Building (Star+) terá um episódio especial nesta terça-feira (28). O sétimo capítulo da primeira temporada foi feito totalmente sem conversa audível. Isso por causa da introdução de um novo personagem na trama, chamado apenas de Garoto, que é surdo.

Intitulado de O Garoto do 6B, esse episódio terá como perspectiva a vivência desse novo personagem, por isso a ausência de falas. Os diálogos aparecerão apenas nas legendas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O máximo de barulho que Only Murders in the Building terá são os efeitos sonoros. A sacada interessante joga luz no ponto de vista do deficiente auditivo e ocorre poucos dias depois do Dia Nacional dos Surdos, que no Brasil é comemorado em 26 de setembro.

Justamente nesse dia 26, The Walking Dead fez algo parecido com a personagem Connie (Lauren Ridloff), também surda. No sexto episódio da 11ª temporada, ela estava em uma casa assombrada e a série propositadamente usou o silêncio absoluto em algumas cenas para mostrar como ela estava encarando aquela situação pavorosa. A tática funcionou muito bem.

Renovada para a segunda temporada, Only Murders in the Building tem no elenco Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, que interpretam personagens conectados por causa de uma morte no prédio onde moram. Para saber o que de fato ocorreu, o trio resolve produzir um podcast. 

Novos episódios da comédia entram sempre às terças no Star+ (são dez no total da primeira temporada). Para conhecer planos, descontos e saber como assinar o streaming da Disney, clique aqui.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio