E se Commonwealth for o Good Place de The Walking Dead?

Com uma personagem fake, o drama zumbi apresentou um lugar muito perfeito para ser confiável

Publicado em 26/09/2021 08:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série The Walking Dead apresentou no quinto episódio da 11ª temporada todos os detalhes da comunidade Commonwealth. De cara, parece uma cidade perfeita, com todo mundo feliz, harmonia entre os habitantes… Mas e se esse lugar for o Good Place de The Walking Dead, o inferno com cara de paraíso?

Na excelente comédia The Good Place (2016-2020), os personagens principais são enviados após a morte a um bairro dos sonhos, chamado de The Good Place (O Lugar Bom, em tradução direta). Lá tem iogurte de todos os sabores, tudo é muito colorido, cheio de gente amigável… Só que na verdade aquele era o Bad Place (O Lugar Ruim) disfarçado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O demônio Michael (Ted Danson) foi quem construiu o bairro que aparentava ser o Good Place para enganar e torturar quatro humanos que, na verdade, mereceriam ir para o Bad Place. Eles, porém, não demoraram muito para sacar que aquilo tudo era uma invenção. Nada que parece perfeito é tão bom assim.

Chelle Ramos interpreta a fake Stephanie

A pegadinha de Commonwealth

Por isso, será que os heróis sobreviventes de The Walking Dead estão em perigo dentro daquela comunidade que é a mais perfeita já vista no transcorrer da série? O sistema implementado quase sem falhas, no qual zumbis não são ameaças, deve esconder alguma pegadinha.

Neste instante, o quarteto Eugene (Josh McDermitt), Ezekiel (Khary Payton), Yumiko (Eleanor Matsuura) e Princesa (Paola Lázaro) estão correndo perigo, após serem capturados pela guarda da comunidade infringindo uma lei do local. Detalhe é que isso só ocorreu por causa de uma pessoa que diz ser quem não é.

Esse grupo só chegou em Commonwealth por causa de longas conversas via rádio transmissor que Eugene fez com Stephanie Vega (Margot Bingham), uma residente da comunidade. Acontece que aquela mulher que se apresentou no portal da comunidade ao professor pardal como Stephanie é fake.

A Stephanie farsante, interpretada por Chelle Ramos, foi quem se atrapalhou toda e colocou o quarteto em uma situação delicada. Resta saber se isso foi de propósito, se alguém de Commonwealth está a par da situação e deu ordens a ela. Como essa Stephanie falsa saberia quem Eugene era, por exemplo?

Se ao menos os sobreviventes tivessem acesso à boa Janet (D’Arcy Carden), a fonte de informação e conhecimento de The Good Place, para livrá-los dessa enrascada…


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio