PROTOCOLO RÍGIDO

Disney demite mais um ator por recusar vacina contra a Covid-19

Rockmond Dunbar deixou a série 911 por não obedecer cartilha sanitária que combate o novo coronavírus

Publicado em 16/11/2021

Após a saída de Emilio Estevez da série Virando o Jogo dos Campeões, agora foi a vez de Rockmond Dunbar ser demitido de uma série da Disney por recusar tomar vacina contra a Covid-19. Ele deixou o drama socorrista 911 após cinco temporadas, integrante do elenco original. A despedida foi abrupta, exibida na noite da última segunda-feira (15), nos EUA.

Segundo o site Deadline, Rockmond Dunbar foi desligado da série porque não cumpriu os rigorosos protocolos sanitários contra o coronavírus impostos pelo Grupo Disney em todas as produções feitas debaixo do guarda-chuva do conglomerado. A atração 911 é uma produção da 20th Television, parte dos estúdios de televisão da Disney.

Dunbar se enquadrou na mesma situação de Estevez. Na corporação Disney, assim como em outros estúdios e produtoras, está em vigor uma política de vacinação obrigatória para o elenco e operários primordiais atuantes na chamada Zona A, que são os profissionais em contato direto com o elenco (como figurinistas e maquiadores, por exemplo).

O ator, de acordo com o Deadline, entrou com um pedido de isenção, por questões médicas e religiosas. A Disney revisou as solicitações, mas recusou todas. Acredita-se que Dunbar não seja uma pessoa antivacina, apenas escolheu não obedecer os protocolos sanitários como foram apresentados.

Em depoimento, Dunbar registrou que as motivações pessoais são privadas e pretende mantê-las assim. A 20th Television, subsidiária da Disney, reforçou em nota a cartilha seguida a risca, dizendo que “os trabalhadores da Zona A que não confirmarem o status de vacinação [contra a Covid-19] e não se enquadrarem nos critérios de isenção não estarão aptos para trabalhar.

De certa forma, os roteiristas de 911 (disponível no Star+) armaram uma despedida leve do personagem de Dunbar, o Michael, para que ele possa retornar caso resolva no futuro essa questão da vacinação (ou seja, Michael não morreu, apenas foi viajar). Dunbar tinha acabado de receber um aumento salarial para a atual quinta temporada.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade