Disney demite mais um ator por recusar vacina contra a Covid-19

Rockmond Dunbar deixou a série 911 por não obedecer cartilha sanitária que combate o novo coronavírus

Publicado em 16/11/2021 15:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a saída de Emilio Estevez da série Virando o Jogo dos Campeões, agora foi a vez de Rockmond Dunbar ser demitido de uma série da Disney por recusar tomar vacina contra a Covid-19. Ele deixou o drama socorrista 911 após cinco temporadas, integrante do elenco original. A despedida foi abrupta, exibida na noite da última segunda-feira (15), nos EUA.

Segundo o site Deadline, Rockmond Dunbar foi desligado da série porque não cumpriu os rigorosos protocolos sanitários contra o coronavírus impostos pelo Grupo Disney em todas as produções feitas debaixo do guarda-chuva do conglomerado. A atração 911 é uma produção da 20th Television, parte dos estúdios de televisão da Disney.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dunbar se enquadrou na mesma situação de Estevez. Na corporação Disney, assim como em outros estúdios e produtoras, está em vigor uma política de vacinação obrigatória para o elenco e operários primordiais atuantes na chamada Zona A, que são os profissionais em contato direto com o elenco (como figurinistas e maquiadores, por exemplo).

O ator, de acordo com o Deadline, entrou com um pedido de isenção, por questões médicas e religiosas. A Disney revisou as solicitações, mas recusou todas. Acredita-se que Dunbar não seja uma pessoa antivacina, apenas escolheu não obedecer os protocolos sanitários como foram apresentados.

Em depoimento, Dunbar registrou que as motivações pessoais são privadas e pretende mantê-las assim. A 20th Television, subsidiária da Disney, reforçou em nota a cartilha seguida a risca, dizendo que “os trabalhadores da Zona A que não confirmarem o status de vacinação [contra a Covid-19] e não se enquadrarem nos critérios de isenção não estarão aptos para trabalhar.

De certa forma, os roteiristas de 911 (disponível no Star+) armaram uma despedida leve do personagem de Dunbar, o Michael, para que ele possa retornar caso resolva no futuro essa questão da vacinação (ou seja, Michael não morreu, apenas foi viajar). Dunbar tinha acabado de receber um aumento salarial para a atual quinta temporada.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio