Atriz de Dopesick teve familiares viciados em opioides; um deles morreu

A minissérie sobre a produção e comercialização do remédio OxyContin está disponível no Star+

Publicado em 19/11/2021 16:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A minissérie Dopesick (Star+) retrata o nascedouro da produção e comercialização do remédio OxyContin, à base de opioides, que provocou uma epidemia nos Estados Unidos. Rosario Dawson, intérprete de uma agente antidrogas no drama, contou que teve dois parentes próximos viciados no medicamento; um morreu.

Essa situação é uma pequena amostra do tamanho do estrago que esse remédio causou (na atualidade, pílulas parecidas afetam centenas de milhares de pessoas). “Quase todo mundo do elenco e da equipe de produção tinha uma conexão pessoal com isso“, falou Rosario, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eu tinha um parente, que não está mais entre nós, que ficou viciado após um médico receitar a ele o medicamento OxyContin. Depois disso, ele se viciou em heroína“, explicou a atriz. Essa ponte macabra rumo ao abismo é similar à vivida pela personagem Betsy Mallum em Dopesick, interpretada por Kaitlyn Dever, que foi do OxyContin à heroína.

Rosario Dawson explicou que esse familiar viveu um pesadelo, “acabou com o casamento e ele não estava presente para cuidar dos filhos.

Já o outro parente, apesar da mesma trajetória, sobreviveu. “Ele assiste Dopesick religiosamente e sempre me manda mensagens com comentários sobre os episódios“. Por isso, Rosario afirmou que “esse é um dos projetos que mais tenho orgulho de ter participado.

Dopesick está disponível no Brasil no streaming Star+, com um episódio lançado a cada semana (três estão na plataforma). A minissérie tem oito capítulos no total. Clique neste link e tenha acesso a descontos para assinar o Star+.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio