Nick Frost em Truth Seekers (Fonte: Reprodução)
Nick Frost em Truth Seekers (Fonte: Reprodução)

Amigos e colaboradores de longa data, Simon Pegg e Nick Frost não trabalhavam juntos desde que Edgar Wright encerrou sua Trilogia do Cornetto em 2013. Mas isso vai mudar quando a comédia de ficção-científica da Amazon, Truth Seekers, chegar ao catálogo da Prime Video. Isso marca o primeiro projeto da dupla na telinha desde que sua sitcom, o clássico cult Spaced, foi encerrada há quase 20 anos.

Paul: O Alien Fugitivo deixou bem claro que Pegg e Frost têm uma profunda afeição por ficção-científica, e Truth Seekers procura dar ao gênero um toque cultural moderno, enquanto segue uma equipe de investigadores paranormais do Reino Unido que filmam suas aventuras para um canal online, apenas para descobrir uma conspiração mortal que poderia potencialmente trazer o fim do mundo.

Mas embora alguns possam olhar para Truth Seekers e enxergar um quê de Os Caça-Fantasmas, Frost revelou em uma entrevista ao ScreenRant que eles se inspiraram em Arquivo X:

“Não tínhamos medo de tentar algo como o Arquivo X britânico. Em termos de escala, podemos tentar algo mais ambicioso”, disse o ator. “Grande parte da comédia vem dessas pessoas estarem em situações estranhas. Não é, ‘Aquele fantasma vagabundo está lá fora!’”.

Certamente, esse parece um objetivo ambicioso se você considerar que Mulder e Scully fizeram 218 episódios de um dos programas de TV mais populares da era moderna e a série se tornou um clássico indiscutível da ficção-científica no processo.