The Boys foi pra cima de Batman Vs Superman (Fonte: Reprodução)
The Boys foi pra cima de Batman Vs Superman (Fonte: Reprodução)

Muito parecido com a 1ª temporada, a 2ª temporada de The Boys tem como um de seus objetivos parodiar o Universo Cinematográfico Marvel e os filmes baseados na DC Comics. Embora todos os episódios tenham momentos de referência para a onda pop de super-heróis atual, o terceiro episódio da nova temporada trouxe uma alfinetada bem mais direta.

No episódio, a maior parte d’Os Sete estão reunidos na Torre para se encontrar com Adam Bourke (P.J. Byrne), um cineasta que está dirigindo o novo filme estrelado pelos heróis: Dawn of The Seven.

Esse filme é claramente uma referência ao filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice) de Zack Snyder, de 2016, como também é evidenciado pelos seus logotipos semelhantes. Mas além disso, há mais coisas em comum com o longa-metragem.

O diretor do filme começa a descrever suas intenções de como filmar tudo e é bastante parecido com como Snyder faz as coisas. Uma referência também é feita para ninguém menos que o compositor Hans Zimmer, que compôs a trilha sonora do filme.

Após indicar que estava cutucando BvS, The Boys mostra um diálogo bastante genérico e bobo para o filme. Na cena que nos é descrita, vemos o momento em que Homelander sugere que Os Sete formem um grupo, enfatizando o fato deles serem setes heróis. E isso também uma alfinetada ao universo de Snyder.

Quando nos foi anunciado que BvS seria seguido por um filme da Liga da Justiça, as artes promocionais revelavam Batman, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Flash e Aquaman com a frase “Unite the Seven” (“Unir os Sete“), provocando a aparição de mais dois heróis no grupo.

Como sabemos, Superman volta à vida no filme para se unir aos heróis, mas ninguém mais entra no grupo. A entrada de Joss Whedon acabou retirando o Caçador de Marte, um dos membros da Liga da Justiça dos quadrinhos, do filme, deixando o grupo com apenas seis membros.

Provavelmente, o Snyder Cut terá a chance de resolver essas questões, mas até lá, ainda temos muito mais pela frente na 2ª temporada de The Boys, e é provável que vejamos mais alfinetadas por meio do filme fictício.