Vikings (Fonte: Reprodução)
Vikings (Fonte: Reprodução - History Channel)

A segunda parte da 6ª temporada de Vikings finalmente ganhou uma data de estreia; e ela pela primeira vez acontecerá primeiro em video on demand pela Amazon, ao invés de acontecer no History Channel.

Os últimos 10 episódios da temporada final do programa serão lançados na Amazon nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Irlanda em 30 de dezembro.

Em seguida, serão lançados na emissora, que exibiu o programa desde o início, embora na data exata ainda não tenha sido anunciada, como confirma o Entertainment Weekly.

“Nossa saga monumental de Vikings está chegando ao fim, mas não antes de você ter a chance de assistir alguns dos meus episódios favoritos de todos os tempos”, disse o criador da série, Michael Hirst.

“A Prime Video irá exibir com exclusividade o final da série para um público de streaming primeiro”, continuou ele. “Prepare-se para se surpreender e para muitas surpresas ao longo do caminho. E se você tem lágrimas para derramar, então também esteja preparado para derramar”.

Os primeiros 10 episódios da 6ª temporada foram ao ar no History Channel no início deste ano. Eles terminaram em uma batalha épica entre os Rus e os Vikings, onde o irmão lutou contra o irmão Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) lutando por sua terra natal ao lado do Rei Harald (Peter Franzen) contra Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen), agora lutando com as forças Rus em uma tentativa de obter o controle da Noruega.