Hugo Weaving como Elrond em O Senhor dos Anéis (Fonte: Reprodução)
Hugo Weaving como Elrond em O Senhor dos Anéis (Fonte: Reprodução)

Diferente do que alguns fãs de O Senhor dos Anéis possam estar esperando, Hugo Weaving não retornará à Terra-Média tão cedo. Ou, mais provavelmente, nunca. O ator acredita que seu tempo como Elrond realmente acabou.

“De jeito nenhum. Absolutamente não”, Weaving disse à Variety em uma recente entrevista quando perguntado se ele usaria ou não as orelhas pontudas de elfo de Elrond novamente, considerando que a nova série de O Senhor dos Anéis da Prime Video abre essa oportunidade.

Weaving estrelou como o líder meio-elfo de Valfenda nas trilogias cinematográficas O Senhor dos Anéis e O Hobbit, que coletivamente arrecadaram quase $6 bilhões em todo o mundo.

Baseados nas obras literárias de J.R.R. Tolkien, os filmes certamente ajudaram a espalhar ainda mais o já popularizado universo na cultura pop. Atualmente, ele está sendo adaptado em uma série pela Amazon, com um orçamento de R$1 bilhão para 5 temporadas.

Segundo o que sabemos sobre o projeto, ele está definido para se passar antes dos eventos apresentados no cinema, o que abre a possibilidade de um jovem Elrond fazer parte dessa história.

Mas Hugo Weaving ainda acrescenta que, mesmo que seu tempo nas gravações tenham sido agradáveis, ele acha que já fez mais do que o necessário com Elrond:

“Eu não estou interessado nisso de forma alguma” disse o astro. “Olha, adorei estar na Nova Zelândia com todas aquelas pessoas incríveis, e foi como voltar para uma família, mas na verdade, para ser honesto, acho que todos já tiveram mais do que o suficiente disso”.