Nove Desconhecidos é tipo Big Brother, só que melhor

Minissérie do Prime Vídeo tem nudez, sexo, casa com piscina e um monte de pessoas surtadas morando juntas

Publicado em 7/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Imagina um programa de TV com pessoas desconhecidas dentro de uma casa com piscina, vivendo como se estivessem em uma colônia de férias, onde o uso de celular é proibido, obrigadas a participarem de provas bizarras. Parece a descrição do reality Big Brother, mas se trata da minissérie Nove Desconhecidos, atração disponível no Prime Video.

Adicione outros ingredientes nesse caldeirão como nudez, sexo, briga de casal, discussões de todo o tipo e público engajado torcendo pelo sucesso dos participantes. Tudo isso protagonizado por indivíduos completamente surtados, em busca de respostas para os problemas da vida. Sabe, gente como a gente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elenco diversificado

A premissa de Nove Desconhecidos tem como base o livro homônimo de Liane Moriarty, a mesma escritora de Big Lilttle Lies (Pequenas Grandes Mentiras). A narrativa é ambientada em um resort espetacular, no qual nove pessoas se inscreveram para passar dez dias afastados da rotina.

O local, chamado de Tranquillum House, promete transformar e curar a alma e a mente dos hóspedes, aplicando técnicas nada convencionais. A guru do santuário é a russa Masha Dmitrichenko, vivida por Nicole Kidman.

Propositadamente, Masha escolhe nove pessoas para formar um grupo bem diversificado. Tem de tudo ali na turma. A escritora Frances (Melissa McCarthy) é a mais amigável, se dá bem com todo mundo. Por trás da fachada, contudo, esconde frustrações da carreira e da vida pessoal.

De início, ela entra em choque com Tony (Bobby Cannavale), ex-atleta e viciado em remédios. A autora não se dá muito bem com o temperamento explosivo do rapaz. Mas há uma virada nessa interação e os dois se aproximam, por incrível que pareça. Eis o casal para shippar.

Asher Keddie corre em gincana de Nove Desconhecidos (Divulgação/Hulu)

Influencer e otimista

Não poderia faltar uma influencer digital na mansão. Quem cumpre esse papel é a artificial Jessica (Samara Weaving), que mais se garante com a ilusão da beleza exterior do que com o intelecto. Ela entra no retiro junto com o marido, o sortudo e bonitão Ben (Melvin Gregg).

O irritantemente otimista entre os nove é Napoleon (Michael Shannon), professor do ensino médio que acorda dando bom dia para o sol e exala uma energia positiva forçada. Em contraste, a mulher dele, Heather (Asher Keddie), é pessimista ao extremo. Eles estão lá para sarar a ferida da perda de um dos filhos.

Esse casal levou a filha Zoe (Grace Van Patten), que sente a falta do irmão morto há quase um ano. A jovem se adapta bem ao lugar, talvez rápido demais, a ponto de tratar os desconhecidos como família após poucos dias de convívio.

Lars (Luke Evans) é o gay do retiro, que se matriculou para os dez dias de isolamento com um propósito confidencial. Ele provoca atrito com todos os colegas, a não ser com Zoe, com quem se dá bem e compartilha sentimentos íntimos.

E, por fim, a enxerida entre os nove é a Carmel (Regina Hall), que de vez e sempre se intromete onde não é chamada. Ela aparenta ser introvertida e esconde uma fúria dentro de si. Mãe solteira, traída pelo marido que escolheu uma mulher mais jovem, Carmel é a mais violenta dentro do resort.

Onde assistir Nove Desconhecidos

Esses personagens interessantes promovem um mix de situações, cômicas e mais densas, que vale a pena a espiadinha. O público não deve considerar seriamente nem a trama em si nem as pessoas que malharam a atração. É deixar o azedume de lado e se divertir.  

Criação de David E. Kelly, Nove Desconhecidos está disponível no Prime Video. Novos episódios entram na plataforma toda sexta-feira –são oito, no total.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio