Insanidade? Prime Video e Star+ lançam séries no mesmo dia de La Casa de Papel

Enquanto a plataforma da Amazon apresenta Harlem e Alex Rider, o streaming da Disney vem com Insânia

Publicado em 03/12/2021 08:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jogada de gênio ou insanidade? Os streamings Prime Video e Star+ programaram para esta sexta-feira (3) estreias de três séries, logo na mesma data na qual a Netflix lança os últimos cinco episódios de La Casa de Papel, fenômeno mundial que irá dominar o noticiário de entretenimento nos próximos dias. 

A tática das plataformas da Amazon e da Disney pode ser uma loucura, pois há uma certeza de serem ofuscadas pela gigante do streaming, justamente no desfecho do drama espanhol. Por outro lado, é possível enxergar a estratégia como uma boa alternativa a quem não curte La Casa de Papel e buscará um passatempo no próximo final de semana. Canal que não transmite a decisão da Copa do Mundo de futebol ou a despedida da novela das 9 não fica fora do ar, não é mesmo?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Star+ aposta em Insânia, série brasileira de suspense psicológico protagonizada por Carol Castro (novela Órfãos da Terra). A trama estreia quase dois anos após o início das gravações. Enquanto isso, o Prime Video vem com a comédia americana Harlem e o thriller de espionagem britânico Alex Rider.

Para quem foge de La Casa de Papel

Há alternativas bem sortidas para o telespectador de olho em outra série que não La Casa de Papel. Cercada de muita expectativa, Insânia acompanha a história de Paula (Carol Castro), uma policial científica internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. 

Lá na instituição, a mente de Paula vagueia por caminhos sombrios e duvidosos, chegando à beira da insanidade. Enquanto investiga o verdadeiro motivo daquela hospitalização, ela desvenda uma conspiração aterrorizante.

Elenco de Harlem, nova comédia do Prime Video (Divulgação)

A comédia Harlem, no Prime Video, reúne quatro amigas “no Harlem, bairro de Nova York, a meca da cultura negra americana“, de acordo com a sinopse oficial. Juntas, elas amadurecem após os 20 e poucos anos de idade rumo à próxima fase das respectivas carreiras, relacionamentos e sonhos na cidade grande.

No grupo de amigas tem uma professora de antropologia, uma atriz/cantora, uma estilista e uma programadora. As atrizes Meagan Good (Prodigal Son) e Grace Byers (Empire) fazem parte do quarteto. Whoopi Goldberg (Mudança de Hábito) integra o elenco de apoio. 

O streaming da Amazon também vem nesta sexta com a segunda temporada de Alex Rider, produção baseada em uma coleção de livros homônima e estrelada por Otto Farrant, o Alex. A nova leva de episódios adapta os acontecimentos da obra Alex Rider Contra O Tempo – O Ataque À Águia (quarto volume).

Na trama, Damian Cray, um astro da música pop, ativista de causas humanitárias e empresário de sucesso, é tratado como suspeito de participar de uma teia de crimes globais.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio