Desjuntados precisa de um spin-off com Yuri Marçal e Danni Suzuki

A nova série brasileira da Amazon tem mais força na dupla de coadjuvantes do que no casal protagonista

Publicado em 05/10/2021 12:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Série brasileira do Prime Video, Desjuntados tem personagens coadjuvantes com mais apelo do que os protagonistas. Ao longo dos sete episódios da primeira temporada, lançados na última sexta-feira (1º), Yuri Marçal e Danni Suzuki roubam a cena da dupla de atores líder da trama, Gabriel Godoy e Letícia Lima.

A comédia ambientada no Rio de Janeiro narra a história de Caco (Godoy) e Camila (Letícia), um casal em pleno divórcio após quase uma década juntos. Antes da separação oficial, precisam quitar uma dívida para se livrarem de um apartamento absurdamente grande localizado em um prédio de luxo na Barra da Tijuca, bairro nobre da capital fluminense.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante essa fase de transição, os dois contam com a ajuda de amigos íntimos. Caco recebe no apê o divertido Marcinho (Marçal), para dar um apoio moral e propor ideias mirabolantes de como ganhar dinheiro e sair do enrosco. Já Camila tem ao lado Paty (Danni), determinada a tirar a amiga da fossa e fazer a fila andar.

Yuri Marçal rouba a cena em Desjuntados (Reprodução/Prime Video)

Onde a comédia acontece

Com Marcinho e Paty em cena, a comédia realmente aflora em Desjuntados. Marcinho é o mais escrachado. Folgado, ele passa a morar com o casal em processo de separação, dorme no sofá e esgota a paciência de Camila. Ele fica tão à vontade que ronca no meio da sala e não se inibe em ter um momento íntimo de prazer na calada da noite.

Marcinho tem as melhores tiradas da série. Yuri Marçal interpreta bem o personagem e na atuação se aproveita da desenvoltura moldada nos palcos de comédia stand-up.

Personagem de Danni Suzuki, Paty é dona de uma veia desbocada. Com um espírito livre, a amiga dá aquele empurrãozinho para Camila encontrar outros caras e seguir a vida após o divórcio.

Paty tem estilo, atitude, carisma e personalidade características de uma protagonista de série. Conta aí o currículo da atriz com uma larga experiência em novelas da Globo. Danni demonstra uma segurança no domínio da personagem, o que a destaca naturalmente.

E aquela viagem?

Marcinho e Paty parecem ter pelo menos um mínimo de interação, por serem os melhores amigos de um casal. Das poucas vezes em que Desjuntados apresenta um diálogo entre os dois, a tensão e um pouco de rispidez impera, combinação típica de que tem algo mal resolvido por ali.

Ao se verem no apartamento de Caco e Camila, Marcinho diz para Paty: “Quanto tempo! A última vez que eu te vi você tava morena, lembra?“. A agora loira tingida responde: “Ô se eu lembro. Como esquecer aquela carona que seu carro ficou detido na Lei Seca e eu tive de descer a serra a pé?“. O amigo de Caco devolveu: “Está ressentida, hein?“, soltando o que poderia ser um bordão do personagem.

O que aconteceu nessa viagem? Seria um ótimo ponto de partida para uma série derivada de Desjuntados sobre Marcinho e Paty. Com certeza tem muito material bom para ser explorado.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio