Com telejornal bizarro, The Boys dá uma nova cara ao marketing transmídia

A cada mês, o canal Vought News Network vem com um noticiário apresentando novidades sobre a série

Publicado em 07/12/2021 16:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estreou nesta terça-feira (7) a última edição do ano do Seven on 7, telejornal da Vought News Network (VNN). Desde julho, a cada mês, o noticiário apresenta o que rola no mundo da série The Boys antes do lançamento da terceira temporada. O programa inteligente é uma grande sacada do drama indicado ao Emmy, turbinando o marketing transmídia.

De cara, os fãs de The Boys compraram a ideia do telejornal fictício, disponibilizado no canal Vought International, no YouTube. Os comentários são tão divertidos quanto as notícias exageradas lidas pelo âncora Cameron Coleman, interpretado pelo preciso Matthew Edison, que encarna um jornalista caricato, conservador e retrógrado, como se estivesse na Fox News ou na TV Jovem Pan News.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O público leva a sério as notícias e reagem como se aquilo reportado fosse real. Na mais recente edição, por exemplo, foi divulgado o mais novo produto da Vought International, conglomerado que administra os heróis The Seven. Coleman, com muito entusiasmo, falou de uma mochila à prova de balas feita para crianças, “ideal como presente de final de ano“, disse. Pelos comentários no vídeo, a procura por esse item vai ser grande no Natal…

O telespectador do Seven on 7 não conseguiu conter a emoção ao ser surpreendido por uma mensagem motivadora e de encorajamento do Capitão Pátria (Antony Starr). Contrito, ele pediu perdão ao público e assegurou que será um modelo de herói a ser seguido. A reação ao discurso foi comovente: “Agradeço a Deus por você“, escreveu um internauta. “Eu aceito a sua promessa.

Novidades reais

As notícias fakes e absurdas do Seven on 7 chegam junto com outras reais, que impactam a narrativa da série. As edições do telejornal trazem em primeira mão novidades como o visual do herói Blue Hawk (Nick Wechsler, ex-Revenge), visto pela primeira vez na edição de dezembro.

Em meses anteriores, o fã de The Boys ficou sabendo de tantas outras coisas, como fatos do passado de Soldier Boy (Jensen Ackles, ex-Supernatural) e que Starlight (Erin Moriarty) foi eleita a heroína do ano -além de ter o uniforme mais procurado no último Dia das Bruxas.

Com o Seven on 7, The Boys se mantém no noticiário (real) do entretenimento mesmo há mais de um ano fora do ar, deixando a marca da série sempre quente e construindo uma ponte entre a segunda e terceira temporada.

Veja, em inglês, o programa de dezembro do Seven on 7:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio