Amazon Prime Video anuncia o elenco da nova temporada de El Presidente

A continuação da dramédia produzida pela Gaumont será intitulada Jogo da Corrupção, com os atores brasileiros Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido no elenco principal

Publicado em 14/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Amazon Prime Video anunciou o elenco principal de Jogo da Corrupção, a próxima temporada da série Original Amazon El Presidente, que está em produção no Uruguai liderada pela Gaumont e dirigida criativamente pelo vencedor do Oscar Armando Bó. Lideram o elenco o ator português Albano Jerónimo ao lado dos atores brasileiros Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido, além do retorno do colombiano Andrés Parra. Completam o elenco internacional a atriz britânica Anna Brewster, os brasileiros Carol Abras, Nelson Freitas, Polliana Aleixo, Isadora Ferrite, Leonardo Cidade, Leandro Firmino, Demétrio Nascimento Alves, o ator argentino Fabio Aste e o francês Philippe Jacq, entre outros.

A nova temporada, que conta com oito episódios de uma hora cada, traz a história de El Presidente para o Brasil e a Europa, e mostra as origens da transformação da FIFA em uma potência comercial e política. No centro da história está o ex-presidente da FIFA, João Havelange, bem como uma série de figuras e jogadores famosos do mundo do futebol.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A primeira temporada de El Presidente, que estreou em 2020, ofereceu aos telespectadores uma visão satírica do escândalo de corrupção “FIFA Gate” de 2015 que abalou o mundo dos esportes. A história foi contada pelo ponto de vista de Sergio Jadue (Andrés Parra), como presidente de um pequeno clube de futebol chileno que saiu da obscuridade para se tornar o presidente da Associação Nacional de Futebol do Chile e jogador-chave na conspiração de suborno em massa na FIFA.

“Estamos empolgados para trabalhar novamente com Armando Bó, Gaumont, Kapow e Fabula e trazer a história de El Presidente para o Brasil e além. Este elenco extremamente talentoso e multinacional vai dar um novo sabor a esta temporada e vai encantar o público do mundo todo”, disse Malu Miranda, Head de Conteúdo Brasileiro Original para o Amazon Studios.

“Juntos, com nosso brilhante showrunner, Armando Bó, e nossos parceiros na Fabula, Kapow e About Entertainment, estamos entusiasmados por trazer este próximo capítulo de El Presidente para os espectadores do Amazon Prime Video em todo o mundo. É nada menos que emocionante assistir este talentoso elenco internacional se unir para dar vida a esta série. Em tempos tão extraordinários, em que os desafios da Covid podem parecer intransponíveis, estamos gratos por mais uma vez trabalhar lado a lado com Armando, ter nossa empresa de serviços locais Salado e o total apoio do governo uruguaio “, disse Nicolas Atlan, Presidente da Gaumont US.

“Estamos muito orgulhosos de ver El Presidente prosseguir com uma nova temporada. A visão de Armando Bó e nossa parceria frutífera com a Kapow e a Gaumont criaram um show que está sempre crescendo. Mal podemos esperar para compartilhar com o público o que trabalhamos, destacando a narração de histórias latino-americanas e sua cultura para todo o mundo”, disse Gunther Kaempfe, Produtor Executivo da Fabula.

“Estamos muito animados com a nova temporada de El Presidente. O trabalho de Armando na primeira temporada foi fantástico, e estamos muito confiantes sobre esta próxima edição, que inclui este novo grande elenco internacional. Acreditamos que esta série será um grande sucesso e uma temporada explosiva, ambientada na emblemática década de 70”, disse Agustín Sacanell, Sócio da Kapow.

O roteirista vencedor do Oscar Armando Bó (About Entertainment) retorna à série como showrunner e produtor executivo. Jogo da Corrupção é produzido pela equipe latino-americana da Gaumont, liderada por Christian Gabela; com a produtora vencedora do Oscar Fabula, liderada por Pablo e Juan de Dios Larraín; e com a Kapow, produtora argentina liderada por Agustín Sacanell e Lucas Rainelli.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio