William Shatner, estrela de Star Trek, se submete à tratamento experimental de células-tronco

Publicado em 02/06/2019 21:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O astro de Star Trek, William Shatner, optou por se submeter a um tratamento médico relativamente novo, na tentativa de rejuvenescer seu corpo. O ator de 88 anos foi ao Twitter dizer que fez um tratamento com células-tronco restaurativas da empresa ProGenaCell. Assim, usou células-tronco fabricadas por uma empresa chamada Invitrx.

“Hoje recebi células-tronco restaurativas de meu bom amigo Greg DiRienzo na ProGenaCell”, twittou Shatner. “As células-tronco foram fabricadas pela Invitrx aqui em So Cal. Meu amigo Dr. Mathi Senapathi deu as células para mim por via intravenosa. É possível voltar o relógio? Eu vou lhe avisar.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O tratamento com células-tronco é relativamente novo. De acordo com um relatório do New York Times em maio, há poucas evidências de que tais tratamentos sejam eficazes. Mas a FDA está disposta a permitir que as empresas continuem a usá-los por enquanto. Mas Shatner aparentemente decidiu que vale a pena a tentativa. Se funcionar bem o suficiente, talvez ele sinta que pode fazer uma nova série de Jornada nas Estrelas.

De volta para a Frota Estelar?

Quando ele falou sobre a ideia em fevereiro, de ressuscitar o Capitão Kirk para uma série como Star Trek: Picard, parecia fora de questão.

“Essa palavra, ‘ressuscitar’. Essa é uma palavra-chave”, disse Shatner. “Ressuscitar. Você teria que me ressuscitar para fazê-lo… Eu não sei o que Patrick (Stewart) está fazendo. Fazer uma série é debilitante para um jovem rapaz, de 25 anos, como eu estava fazendo quando tinha 25 anos de idade. É um destruidor físico, é um destruidor mental, e é um destruidor de lares porque você trabalha 14, 18 horas por dia. E na última série que fiz, Boston Legal, eu tinha, na hora do rush, uma viagem de duas horas”.

“Então, não, eu não estaria interessado em fazer uma série, por si só. Mas eu estarei no ar em algo este ano, em algo que eu não posso te dizer agora. Mas você vai ouvir sobre isso em breve, e talvez em dois e talvez até três shows que serão lançados por 10, 12 14 episódios”, concluiu Shatner.

Contudo, o ator disse recentemente que toparia voltar a interpretar Kirk. Possivelmente, o ator falava de uma participação. Mas também não descartou uma série sua.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio