Westworld | Jogo baseado na série é acusado de plágio e é retirado do mercado

Publicado em 16/01/2019 19:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Westworld foi acusado de plágio. Mas fique tranquilo, a complexa história do parque futurista continua sendo original. Ainda assim, a marca andou sofrendo processos em outras mídias. O jogo Westworld Mobile, produzido pela Warner Bros e pela Behavior Interactive, foi removido das lojas de aplicativos. Isso ocorre após uma ação judicial por violação de direitos autorais.

Há poucos detalhes sobre as especificidades do acordo. Mas o que se sabe é que a carta afirma que a Bethesda “rejeita todas as reivindicações com prejuízo”, o que significa que não pode mover uma ação judicial pela mesma razão novamente. Nenhuma das partes é responsável pelos honorários e custos da outra parte no processo judicial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais de um mês depois o jogo foi retirado da iTunes App Store e do Google Play Stores. Entretanto, o jogo será relançado em 16 de abril de 2019. Isso de acordo com um comunicado que aparece no jogo e na conta do Twitter do jogo. Dessa forma, jogadores não podem comprar mais moeda no jogo a partir de agora.

O processo correspondente, interposto pela Bethesda em junho de 2018, alegou que os desenvolvedores do jogo haviam “fortemente plagiado” o código de jogo móvel semelhante da empresa, Fallout Shelter. A ação citou uma série de ativos visuais, paralelos de jogo e bugs replicáveis presente tanto no Westworld Mobile quanto no Fallout Shelter.

Behavioro Interactive, o estúdio de jogos móvel que trabalhou em colaboração com a Warner Bros para Westworld, também trabalhou com a Bethesda para desenvolver Fallout Shelter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio