Watchmen finalmente revela aonde está Ozymandias; entenda

Publicado em 18/11/2019 03:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Onde está Ozymandias (Jeremy Irons)? Essa tem sido uma das perguntas mais intrigantes de Watchmen, na HBO. Finalmente, a série baseada na graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons nos deu uma resposta. Mais ou menos.

Enquanto a última aparição pública de Adrian Veidt foi, de acordo com a Peteypedia, em 2007, e ele foi declarado desaparecido em 2012 e depois morto em 2019. Mas como os espectadores da série viram, Ozymandias está vivo e bem em uma propriedade em algum lugar, colhendo tomates em árvores e bebês em lagos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de saber que Veidt vivo, seu paradeiro tem sido um mistério, com os fãs apresentando várias teorias sobre onde está o industrial bilionário e por quê. Mas neste domingo (17), Watchmen deu uma resposta a essa pergunta, finalmente oferecendo um pouco da realidade em que Ozymandias vive.

O quinto episódio veio repleto de revelações. Mas uma das mais chocantes veio com Veidt se vestindo em um traje espacial caseiro e sendo arremessado para longe. O ato envia Veidt através do que parece ser algum tipo de perímetro ambiental artificial e para a superfície do que parece ser uma lua não muito diferente da Europa de Júpiter.

De fato, quando Veidt pousa na superfície congelada, um grande planeta aparece no fundo. E, nitidamente, não é a Terra. Mas não é isso que é o mais interessante. Sujando a superfície congelada e desolada de Veidt, existem inúmeros corpos, cada um deles de clones infelizes que foram mortos a tiros ou simplesmente jogados ali, todos sólidos; congelados. É então que começa a ficar claro o que a Veidt está fazendo.

Não foi uma “noite ruim” que o homem teve quando assassinou seus clones. Ele estava criando “material” para enviar uma mensagem gigante com os corpos. Veidt separa esses cadáveres congelados e os posiciona para fazer um enorme sinal de “SALVE-ME D”, que é capturado por satélite. Então, ele é puxado de volta pelo “Guarda” que prontamente declara que Veidt deve enfrentar consequências.

Certamente, é muita coisa para assimilar. Mas o que se destaca é que sabemos definitivamente que Veidt está preso fora da Terra. Mas exatamente em que lugar do espaço ele está, infelizmente, não fica claro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio