Universo da Marvel e de The Walking Dead se colidiram em um inesperado crossover (Fonte: Reprodução)
Universo da Marvel e de The Walking Dead se colidiram em um inesperado crossover (Fonte: Reprodução)

O universo de The Walking Dead pode estar cheio de zumbis, mas ainda é muito mais fundamentado do que as franquias de quadrinhos mais famosas da Marvel e da DC Comics. Dito isto, uma das armas mais icônicas e poderosas do universo Marvel fez uma aparição secreta em uma edição da série, fornecendo um vínculo inesperado entre esses dois mundos.

Robert Kirkman tem história com a Marvel, com a super-bem-sucedida série limitada Marvel Zombies. E parece que ele, ou o Charlie Adlard, resolveu fazer uma referência sorrateira ao seu trabalho na edição 123 dos quadrinhos que originaram a séries da AMC.

A HQ mostra o então líder dos Salvadores, Negan, reunindo suas tropas para enfrentar a Milícia. Em um painel, vemos o vilão em pé na frente de seus soldados, todos armados. A maioria está carregando armas, mas aquele rapaz de regata (nitidamente visível no centro) parece estar empunhando ninguém menos que o mítico martelo nórdico Mjölnir.

Como você pode ver na imagem abaixo, o martelo é uma combinação visual próxima da arma preferida do Deus do Trovão, Thor, ostentando a mesma forma, incluindo a mesma alça. Contudo, se o crossover for oficial, possivelmente é uma réplica. Ou teremos que repensar tudo o que sabemos sobre Thor, ser digno e aquela épica cena de batalha em Vingadores: Ultimato.