Transformers: War for Cybertron Trilogy (Fonte: Reprodução)
Transformers: War for Cybertron Trilogy (Fonte: Reprodução)

Em todas as iterações de Transformers, o Optimus Prime é um eterno Optimist Prime. Se os Autobots continuarem lutando pelo que é certo na galáxia, defender seu planeta natal e o mundo dos outros dos Decepticons com cada miligrama de óleo bombeando em seus corações dos motores de combustão, o destino lhes concederá a vitória.

Mas o Optimus Prime de Transformers: War for Cybertron Trilogy, uma nova série animada da Netflix e da Rooster Teeth, é sombria e existencial. Talvez toda a guerra tenha sido por nada. Talvez não haja uma surra em Megatron no fim.

“Não posso deixar de me perguntar… Esta é uma cruzada sem esperança?” não é uma frase que esperaríamos ouvir do líder dos Autobots. Mas essa pode ser uma bela abordagem do novo anime, que chega ao catálogo da Netflix em 30 de julho.

Assista ao trailer abaixo:

Transformers: War for Cybertron Trilogy tem uma atmosfera sombria que parece dar ao drama um nível de realidade que um bilhão de pixels irregulares não conseguiram fazer no live-action. Isso é guerra; e é intenso.