Última temporada de Game of Thrones parece ter custado mais do que o dobro do que foi anunciado; entenda

Publicado em 31/05/2019 19:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A temporada final de Game of Thrones pode ter custado muito mais do que foi anunciado. O roteirista Zack Stentz estava no podcast Fatman Beyond desta semana com Kevin Smith e Marc Bernardin e, enquanto gravava, o escritor revelou ter ouvido de uma fonte confiável que a série da HBO custou mais de 240 milhões de dólares.

“Ouvi de uma fonte bastante confiável quanto custou a última temporada de Game of Thrones e foi muito mais do que o divulgado”, diz Stentz. “O que eu ouvi foi algo como 240 milhões de dólares por seis episódios. É tipo ‘Oh meu Deus, isso é muito!’, mas isso é menos que Liga da Justiça. Qual peça de entretenimento fez mais pelos cofres da Warner Brothers nos últimos dois anos: Liga da Justiça ou a última temporada de Game of Thrones? Boom, Game of Thrones… Melhor investimento”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Relatos anteriores sugeriam que cada episódio da 8ª temporada de Game of Thrones custava pelo menos US$15 milhões cada. Se a fonte de Stentz estiver correta, isso significaria que o custo da temporada era o dobro do que foi inicialmente relatado.

Seja qual for o caso, D.B. Weiss e David Benioff, ex-showrunners da Game of Thrones, revelaram anteriormente que a rede de cabo estava disposta a ceder o dinheiro que precisassem no projeto para termina-lo adequadamente. Mas não foi isso o que aconteceu, segundo os fãs.

Petições para a temporada ser refeita chegaram a mais de 1,5 milhão de assinaturas. Mas não parou por aí, já que agora os fãs de Star Wars estão tentando impedir que a dupla de showrunners participe da próxima trilogia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio