TUDO o que você precisa saber para a 4ª (e última) temporada de The Good Place

Publicado em 26/09/2019 20:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Good Place está prestes a embarcar em sua 4ª e última temporada na NBC. E nós estamos prontos para assistir o final da série na Netflix. Ou não estamos?

Nas três primeiras temporadas, a comédia pós-vida de Michel Schur (Parks and Recreation, The Office, Brooklyn Nine-Nine) provou ser uma das comédias narrativamente mais imprevisíveis de todos os tempos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre a mudança de paradigma da primeira temporada, as várias linhas do tempo e os muitos, muitos apagamentos de memória desde então, qualquer um pode ser perdoado por precisar de uma atualização para manter tudo em ordem.

Portanto, para entender melhor como The Good Place chegará ao fim, nada melhor que voltar para…

O começo

A primeira temporada começou com Eleanor (Kristen Bell) acordando no que ela viria a entender como a vida após a morte. Michael (Ted Danson), arquiteto do Lugar Bom, e Janet (D’Arcy Carden), sua assistente, explicaram tudo: os humanos acumulam pontos durante suas vidas na Terra, um método de quantificação da moralidade e da bondade. Esses pontos determinam quem vai ao Bom Lugar quando morrer (algo como o Céu… Mas não exatamente) e quem vai ao Lugar Ruim (onde serão torturados por demônios de maneira cômica por toda a eternidade).

Depois de uma sequência de desenvolvimentos cada vez mais infelizes, Eleanor finalmente chegou à conclusão de que ninguém em seu bairro realmente pertence ao Lugar Bom; nem ela, auto-proclamada sacola de sujeira do Arizona, nem o indeciso professor de filosofia Chidi (William Jackson Harper) , a condescendente Tahani (Jameela Jamil), ou a paródia do Florida Man, Jason (Manny Jacinto).

Foi revelado no final da 1ª temporada, na reviravolta mais ambiciosa da série, que Eleanor e companhia. realmente estavam no Lugar Ruim o tempo todo. Michael, que acabou sendo um demônio fantasiado de humano, torturava secretamente todos eles, sob a premissa de Jean-Paul Sartre de que “o inferno são os outros”.

Novos conceitos

Nas duas temporadas seguintes, eles fizeram várias tentativas de fugir para o verdadeiro Lugar Bom. Assim, descobriram ao longo do caminho o funcionamento interno do departamento que acompanha o sistema de pontos; a existência do Lugar Médio, habitado pela pessoa mais profundamente OK de toda a história da humanidade; e a onisciente juíza (Maya Rudolph), a árbitra final de toda e qualquer disputa do pós-morte.

Em um ponto, eles até retornaram à Terra com suas memórias apagadas. Dessa forma, tentaram provar que os humanos realmente podem crescer e se tornar melhores como pessoas. Na terceira temporada, o programa explicou todas as perguntas sobre continuidade em um divertido e totalmente insatisfatório “Jeremy Bearimy“.

4ª temporada

Agora trabalhando com Michael e Janet como a “Equipe Barata”, Eleanor, Chidi, Tahani e Jason tiveram uma última chance pela juíza de provar que o sistema de pontos é defeituoso. Então, isso explicaria porque nenhum humano foi admitido no verdadeiro Bom Lugar em centenas de anos.

Eles levarão quatro humanos para o Lugar Ruim. Conforme selecionados pelos demônios liderados por Shawn (Marc Evan Jackson). Assim, tentarão reabilitá-los. A meta é ajudá-los a se tornarem dignos do Lugar Bom no prazo de um ano. Ou todos eles serão torturados no Lugar Ruim para sempre.

Os escolhidos

O final da temporada passada apresentou os dois primeiros escolhidos. Eles foram selecionados especificamente para mexer com os membros individuais da Equipe Barata. Porque, novamente, o inferno são os outros. Estamos falando da neurocientista e ex-namorada de Chidi, Simone (Kirby Howell-Baptiste) e John (Brandon Scott Jones), o fundador do Gossip Toilet, de Perez Hilton, que perseguiu Tahani durante sua vida na Terra.

A presença de Simone criou um problema único. Pois Eleanor e Chidi se apaixonaram profunda e loucamente em várias centenas de linhas temporais. Então, nos momentos finais, Chidi se ofereceu como sacrifício. Janet limparia sua memória, incluindo todos os detalhes de seu relacionamento com Eleanor, para evitar atrapalhar o experimento.

Agora, é só esperar a Netflix liberar os episódios e curtir o fim dessa história!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio