TUDO o que sabemos sobre o live-action de One Piece na Netflix

Publicado em 25/06/2020 11:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No início deste mês, a Netflix adicionou os primeiros cem episódios do anime One Piece ao seu catálogo estadunidense. E esse movimento, que pode acontecer no Brasil em algum momento, serve como aperitivo para a adaptação live-action do anime que será feita pelo streaming.

Há rumores de que essa adaptação aconteceria há anos, e há boas razões para isso. Dada a imensa popularidade da franquia, era apenas uma questão de tempo até que a propriedade intelectual fosse comprada para desenvolvimento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No início deste ano, a informação de que a Netflix faria um live-action de One Piece foi vazada. Alguns meses depois, a confirmação veio de um produtor, que revelou para a Syfy que as filmagens aconteceriam neste verão, mas tiveram que ser adiadas devido à pandemia de Coronavírus (COVID-19):

“Temos basicamente todos os 10 roteiros escritos”, disse Marty Adelstein. “Vamos começar a escalar quando voltarmos. Minha suspeita é 1º de junho, mas começaremos a fazer nosso casting. Estamos falando de muitos nomes e devemos estar em produção em setembro”.

“Trabalhamos muito de perto com o Sensei Oda”, continuou o produtor. “Então, vamos começar, e este é muito grande. Quero dizer, Expresso do Amanhã é uma grande produção; isso é ainda maior”.

One Piece

One Piece Fonte: Reprodução)

Caso você não esteja familiarizado com o material de origem, One Piece conta a história de Luffy, um garoto que tem apenas um objetivo na vida: tornar-se o pirata mais forte e mais temido do mundo. E isso é mais fácil dizer do que fazer, não apenas porque o mundo em que Luffy habita conta com muitos piratas, mas a grande maioria deles também possui poderes especiais.

Adaptar a animação para live-action é tão arriscado quanto adaptar um título de um videogame, tanto em termos críticos quanto financeiros. No passado, M. Night Shyamalan arruinou a adaptação cinematográfica em live-action da franquia Avatar: A Lenda de Aang, enquanto uma adaptação live-action japonesa de Attack on Titan também mal recebida. Mas, no final das contas, a Netflix é a Netflix, e eles certamente têm a segurança monetária para arcar com esse risco.

Ainda não se sabe quando exatamente esse projeto será concretizado, mas a produção será iniciada no final de agosto, com previsão de conclusão em fevereiro. O que significa que, neste momento, provavelmente podemos esperar que o live-action de One Piece esteja no catálogo da Netflix no final de 2021.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/noticias/fa-imagina-luffy-de-one-piece-em-outros-universos-animados-confira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio