TUDO o que sabemos sobre o live-action de Avatar: A Lenda de Aang na Netflix

Publicado em 07/06/2020 21:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Avatar: A Lenda de Aang podem assistir ao seu amado desenho atualmente na Netflix, enquanto esperam pela série live-action que a gigante do streaming está preparando para o seu catálogo. A popular série animada abriu o caminho para uma sequência, A Lenda de Korra, que gera discussões entre os fãs até hoje, e uma adaptação cinematográfica de M. Night Shyamalan em 2010, cuja péssima recepção foi unânime.

O filme, que foi planejado como o primeiro de uma trilogia antes de ser arquivado pela Paramount e Nickelodeon Movies é, com razão, menosprezado até hoje. No entanto, o fracasso de Shyamalan não impediu que a Netflix tentasse trazer Avatar: A Lenda de Aang para o live-action.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2018, a Netflix anunciou o projeto com os criadores da série animada, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, que devem retornar como produtores executivos e showrunners. As notícias sobre a série The Last Airbender foram escassas. Mas temos algo ou outro para nos apoiar.

Avatar: A Lenda de Aang live-action:

Quando estreia?

O remake em live-action de Avatar: A Lenda de Aang ainda não tem uma data de lançamento oficial. Nem extra-oficial, se isso conta. De acordo com o TheWrap, a produção da série deveria começar em 2019. No entanto, a série ainda está em fase de pré-produção e não avançou tanto quanto sabemos.

Em de maio de 2019, Bryan Konietzko atualizou os fãs com uma publicação no Instagram, explicando que ele e sua equipe haviam passado para a próxima fase de produção, mas que as coisas estavam indo devagar:

“Estamos escrevendo, planejando e testando. Embora haja muitas novidades para nós nesse processo live-action, já estivemos duas vezes nessa longa montanha-russa e muitas subidas e reviravoltas parecem familiares. No momento, tudo parece lento, e estamos ansiosos para acelerar; antes que percebamos, tudo estará se movendo rápido demais e acontecendo ao mesmo tempo”, escreveu o criador na publicação acima.

A série deveria começar a ser rodada em 2020 (segundo o ProductionWeekly), mas a pandemia do Coronavírus (COVID-19) paralisou diversas gravações e evitou o começo de outras. Com o atraso provocado pela quarentena, a Netflix não deve manter a agenda de seu estúdio intacta.

Quem estará no elenco?

Nenhum anúncio de elenco foi feito até o momento. Dito isto, os criadores estão comprometidos em escolher atores étnicos e culturalmente adequados, como revelou Michael Dante DiMartino em um comunicado para a Variety:

“Mal podemos esperar para tornar o mundo de Aang realidade da maneira mais cinematográfica que sempre imaginamos que seria, e com um elenco culturalmente apropriado e não whitewashed“, disse o criador. No mesmo comunicado, ele revelou que a Netflix não iria interferir, respeitando a visão dos showrunners.

De novo pelo Instagram, Konietzko afirmou que apreciava o entusiasmo de todos que se inscreveram para uma chamada de elenco aberta (que foi adiada), mas disse que produção ainda não havia atingido esse estágio:

No entanto, o We Got This Covered reportou que fontes próximas do site revelaram um nome que estava sendo discutido para a série: Ken Watanabe. O ator japonês seria um nome de peso para a adaptação, mostrando que a Netflix realmente mira alto com o show, que é considerado nos bastidores a “sua Game of Thrones“.

Qual será o enredo?

Presumivelmente, a série live-action seguirá o mesmo enredo que seu antecessor animado. De fato, é possível (se não provável) que não seja uma recontagem exata. Mas a trama principal provavelmente permanecerá intacta.

Avatar: A Lenda de Aang se passa em um mundo fictício que pega emprestado aspectos das culturas do Leste Asiático e do Sul da Ásia, entre outros. O enredo centra-se na jornada de Aang como o Avatar, a única pessoa com a capacidade de dobrar todos os quatro elementos (água, terra, fogo, ar).

100 anos após a Nação do Fogo iniciar uma guerra que extinguiu os Nômades do Ar e viu o Senhor do Fogo Ozai colonizar parte do Reino da Terra, o Avatar ressurge próximo a Tribo da Água do Sul, encontrado por Sokka e Katara, que partem em uma missão para que Aang consiga pôr um fim o conflito e trazer equilíbrio para o mundo.

A série deve ter 3 temporadas, assim como a animação, embora a adaptação possa, sem trocadilhos, se adaptar para durar mais. Ainda assim, cada temporada da animação tem 20 ou mais episódios, o que não deve acontecer com a série. Também, cada episódio da animação tem pouco menos que meia hora, o que deve mudar no live-action. Portanto, nem todas as histórias da animação devem aparecer na adaptação, podendo também dar lugar a outras aventuras.

Então, mesmo se você já assistiu ao desenho, certamente haverá novidades pela frente. Se você ainda não assistiu, ele está disponível no catálogo da Netflix. Você está perdendo tempo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio