Trolls atacando de novo? Batwoman, primeira protagonista lésbica da CW, sofre com ataques online

Publicado em 09/10/2019 16:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que Star Wars VIII: Os Últimos Jedi, Pantera Negra, Capitã Marvel e a antecipadíssima série Batwoman, da CW, têm em comum? (Além, é claro, do fato de que cada um deles tem suas raízes na cultura pop…)

Todos eles foram vítimas de um bombardeamento online! O que ocorre quando um grupo de membros muito vocal ataca um filme ou série, perfeitamente bom, resultando em uma pontuação ruim do público. Não que os críticos tenham falado muito melhor do programa…

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De qualquer forma, parece que Batwoman foi vítima da tendência após seu episódio piloto, com uma audiência média de apenas 9%. Em contraste, o agregador de críticas do Rotten Tomatoes fica em 72%, indicando que o voo solo de Kate Kane (Ruby Rose) não é tão ruim quanto o público diz.

Agora, isso não quer dizer que o programa esteja acima das críticas. De fato, longe disso. Mas há a preocupação muito real de que alguns espectadores tenham se ofendido com a sexualidade de Kate Kane, já que Batwoman é a primeira série da CW a apresentar um personagem abertamente gay desde o início.

A verdade é que Batwoman não é muito pior (ou melhor) do que qualquer outra série do Arrowverse. Por isso não é preciso um adivinho para perceber que uma minoria vocal está se unindo contra a série spin-off e sua liderança lésbica, mesmo que muitas das críticas negativas dos usuários não faça referência explícita à sexualidade ou à política.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio