Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (Fonte: Reprodução)
Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (Fonte: Reprodução)

Dean Cain foi um herói para uma geração de fãs da DC Comics nos anos 90, por seu papel como Clark Kent, o Superman, na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman. Mas ultimamente ele está sendo criticado por apoiar Donald Trump e outras visões de direita que muitos consideram antitéticas para o que o Superman significa.

No exemplo mais recente, o ator recentemente entrou na FOX News e expressou sua crença de que o Homem de Aço não seria capaz de dizer uma de suas frases clássicas no clima de hoje. E as pessoas não estão tolerando isso. Especialmente o escritor da DC Comics, Tom King.

“Prometo a você, como Superman, hoje não me seria permitido dizer ‘a verdade, a justiça e o caminho americano‘”, disse Cain, no vídeo abaixo, para a apresentadora Ainsley Earhardt, que concordou com entusiasmo: “Meu Deus, você está certo! Absolutamente certo”.

Uma vez que um vídeo desse momento se tornou viral, King respondeu a ele e refutou totalmente os comentários de Caim, puxando uma página de um de seus quadrinhos publicados este ano, que apresenta uma parte do texto:

“Filho da p*** eu coloquei isso em uma HQ esse ano. Smh”, legendou o quadrinista. Smh, sigla para shaking my hands (apertando minhas mãos), é considerada uma forma de expressar desdém, especialmente quando acha certa coisa tão estúpida que fica sem palavras.

Dean Caim respondeu ao tweet de King, admitindo seu erro. Mas criticou a maneira como o escritor se expressou:

“Bem, parabéns para você! Eu estou corrigido. Estou feliz que você fez! Que história em quadrinhos é essa? (Além disso, a parte FDO do seu tweet não é necessária, mas se faz você se sentir durão, tudo bem)”.

King depois se ofendeu com o comentário de Cain. Ele argumentou que o uso do termo filho da p*** se justificava após um tweet anterior do ator, que parecia desencorajar as pessoas a usar máscaras em público:

“Ah, o ‘FDP’ foi um insulto, porque você usou sua plataforma para desencorajar as pessoas a usar máscaras, o que custará vidas – o oposto do que o Superman faria”, escreveu King. “Não sei se sou durão, mas lutei pelo meu país no exterior e não usei apenas uma capa na frente de uma câmera”.

King passou 7 anos como oficial da CIA. O tweet veio acompanhado do tweet citado do ator, no qual ele publicou uma foto de si mesmo usando máscara em um avião, com a legenda:

“Passei a maior parte do meu dia em aviões, respirando meu próprio CO2. Eu acho que posso estar com ‘cano derebral‘”.