Ayanna Floyd, showrunner da 2ª temporada de The Chi, falou sobre a saída da estrela da série, Jason Mitchell, que foi demitido na semana passada em meio a relatos de comportamento inadequado. COntudo, detalhes sobre o suposto comportamento de Mitchell não foram divulgados.
Mas segundo o TheWrap, Floyd disse que a questão do comportamento de Mitchell foi trazida à atenção da criadora Lena Waithe e do estúdio por trás do programa, a Fox. E isso antes mesmo da produção da segunda temporada começar.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Quando assumi o comando na 2ª temporada, foi Lena quem me informou sobre os problemas entre Jason Mitchell e Tiffany Boone na primeira temporada, e que Tiffany estava pensando em deixar o programa por causa disso”, disse Floyd para o TheWrap.
“Como resultado dessa informação, eu discuti as alegações da Tiffany com o departamento de RH do estúdio e configurei apresentações de RH para os escritores, elenco e equipe. Por fim, todos estavam bem cientes do comportamento de Jason e de seus múltiplos casos de RH. Incluindo Lena, criadora e produtora executiva do programa, que está muito envolvida no estúdio e na rede”.
“Como Showrunner, fiz tudo o que pude para lidar com o comportamento dele, falando várias vezes com o departamento de RH do estúdio e instruindo uma atriz a ligar para o RH, antes de me tornar alvo de sua raiva e impropriedade e ter que denunciá-lo ao RH também”, continuou Floyd.
A demissão de Mitchell aconteceu na semana passada. O show foi renovado para uma terceira temporada. Mas Mitchell, que era protagonista, não retornará.
Além disso, ele foi excluído do filme Desperados, após reclamações sobre seu comportamento. A decisão de removê-lo do projeto, que está atualmente filmando no México, seguiu uma investigação sobre uma acusação não especificada sobre um incidente nos bastidores.