Titans | Showrunner explica motivo do season finale ser centrado no Batman

Publicado em 24/12/2018 15:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

CUIDADO!!! SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE TITANS!

Os Titãs fizeram história como a entrada mais sombria do universo DC, com Titans. Mas o season finale da primeira temporada fez com que os episódios anteriores parecessem Teen Titans GO! Vimos Dick Grayson retornando para Gotham City. Contudo, a visita ao seu ex-mentor, Batman, não foi para um café. Grayson tentava impedir o Cavaleiro das Trevas de ultrapassar a linha que o impedia de matar seus inimigos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este já foi um cenário chocante o suficiente. Mas as coisas ficaram mais escuras a partir daí. Depois de ter conseguido eliminar muitos de seus inimigos, e até mesmo matar Estelar, uma equipe da SWAT foi enviada para combatê-lo, mas sem sucesso. Dessa forma, o ex-Robin é forçado a matar o próprio Batman. Entretanto, foi revelado que a coisa toda era um sonho induzido por Trigon, o pai demoníaco de Rachel.

O foco dessa temporada foi a crescente ameaça de Trigon. Mas a decisão de transformar o final em um episódio com ilusões de um obscuro Batman foi bastante ousada. Assim, o showrunner Greg Walker disse à Entertainment Weekly que tudo tinha a ver com sua missão de explorar a psique de Dick Grayon.

“Acho que uma das coisas que mais me intrigou e me levou a Titãs foi a ideia de retratar Dick Grayson e sua jornada como Robin de uma maneira muito emocional e psicologicamente fundamentada”, revelou Walker. “Eu gostei tanto dos temas e gostei do ponto de vista do gancho. E gostei que, de muitas maneiras, ele se focou em onde começamos com a história, com Dick e Rachel”.

Titans | Showrunner fala sobre introdução de personagem icônico da DC para a 2ª temporada

“Começamos em outro episódio que finalizará a história de Trigon”, continuou o showrunner. “E parecia que precisava fazer duas coisas: terminar uma temporada e lançar outra. Ficamos muito empolgados com a maneira de lançar uma nova temporada com esse episódio e lançamos para nossos parceiros na DC e na Warner Brothers, e eles assinaram. Filmamos uma parte que vamos usar e, em seguida, vamos incorporá-la onde queremos lançar a nova temporada”.

Titans estrela Brenton Thwaites como Dick Grayson (Robin), Anna Diop como Koriandr (Estelar), Teagan Croft como Rachel Roth (Ravena), e Ryan Potter como Gar Logan (Mutano).

A série é inspirada no grupo Jovens Titãs, uma formação de heróis adolescentes dos quadrinhos da DC. O grupo já inspirou séries animadas infantis. Todavia, o live action está chamando atenção pela violência e tom sombrio.

Titans lança um episódio por semana no streaming da DC, o DC Universe, nos Estados Unidos. No entanto, a Netflix é a responsável por distribui-la no Brasil. A segunda temporada deve voltar no final de 2019. Já no Brasil, a primeira tem data de estreia no dia 11 de janeiro, quando será disponibilizada completamente. As gravações da segunda temporada devem começar antes de fevereiro, e sua estreia nos Estados Unidos deve acontecer no final de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio