The Walking Dead | Série bate novos recordes negativos de audiência

Publicado em 20/02/2019 19:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Walking Dead é considerada por uma parte de seu fandom a melhor série de TV a cabo dos domingos à noite. Mas os números não param de cair. Na última semana, a série de zumbis da AMC registrou as classificações mais baixas em seus nove anos de história. Ainda mais baixas do que as da primeira temporada.

De acordo com o TheHollywoodReporter, o seriado viu apenas 4,54 milhões pessoas sintonizarem ao vivo para assistir ao último episódio. Assim, ganhando uma classificação de 1,7 no cobiçado grupo etário de 18 a 49 anos. Esses números marcaram 12 e 15 por cento de queda na estréia da temporada passada, respectivamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até então, a menor audiência geral veio no segundo episódio do programa, em novembro de 2010. O episódio teve 4,71 milhões de telespectadores quando foi ao ar. Os ratings também foram baixos em 2018. Essas classificações no mesmo dia caíram 40% em relação à oitava temporada e mais de 60% em relação à sétima temporada.

Veja também:

The Walking Dead | AMC revela sinopse e trailer com Sussurradores no novo episódio da série

Enquanto esses números são horríveis em comparação com o que o programa fez no passado, eles ainda são excelentes quando colocados ao lado do resto do mundo da televisão paga. Apesar da queda nas classificações nos últimos dois anos, a série está avançando para o futuro, mesmo sem Rick Grimes, de Andrew Lincoln.

The Walking Dead foi oficialmente renovada para a décima temporada. A série de zumbis da AMC, lançada em 2010, continuará em 2020. Contudo, a nona temporada ainda tem episódios restantes para apresentar. The Walking Dead, está em exibição no Brasil. A temporada retornou no dia 10 de fevereiro. Os episódios são transmitidos aos domingos na Fox. Simultaneamente ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+. Todavia, as outras temporadas já estão todas disponíveis na plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio