The Walking Dead muda história das HQs e traz grande reviravolta para Negan e Carol

Publicado em 16/03/2020 05:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A guerra dos Sussurradores em The Walking Dead pode ter começado no 11º episódio da 10ª temporada. Mas o verdadeiro movimento da conspiração aconteceu após a grande batalha em Hilltop no 12º episódio desse ano.

Este domingo (15) nos deu o episódio mais importante de toda a temporada, com uma cena de batalha prolongada no início e três mortes de personagens importantes depois. E, em boa medida, uma reviravolta bastante grande na trama.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A primeira morte, Gamma (Thora Birch), não vimos chegando, porque, bem, essa personagem é original do programa, e por isso ela era um curinga o tempo todo. A segunda morte, Earl Sutton (John Finn), foi trágica, pois já vimos sua esposa e filho morrerem em diferentes pontos na última temporada. Então agora toda a sua família se foi.

E a terceira morte foi a que esperamos a temporada toda. Enquanto isso aconteceu mais tarde do que nos quadrinhos, Alpha (Samantha Morton), finalmente encontrou sua morte quando Negan (Jeffrey Dean Morgan) cortou sua garganta. É mais ou menos assim que sua morte aconteceu nas HQs de Robert Kirkman. Exceto que nos quadrinhos foi seu assassinato que provocou a guerra. Na série, ela pelo menos viu um pouco da guerra antes de morrer.

Contudo, a grande reviravolta não é a mudança no timing da seu assassinato. É que Negan não era um lobo solitário como nos quadrinhos. Ao invés disso, ele aparentemente estava trabalhando secretamente com Carol (Melissa McBride) enquanto se infiltrava nos Sussurradores.

A questão é que Negan não aprecia estar seguindo um plano quando se juntou aos Sussurradores e, até o momento de sua traição, The Walking Dead conseguiu fazer com que o público acreditasse que sua jornada seria diferente das HQs. Mas a reação de Carol ao receber de presente a cabeça de Alpha dá a entender que tudo foi realmente um plano.

Seja qual for o caso, esta é uma boa oportunidade para Carol, que não parecia estar conseguindo acertar uma nessa temporada. É bom vê-la tomando a iniciativa e fazendo as coisas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio