O episódio do último domingo (08) de The Walking Dead, Morning Star, 11º dessa 10ª temporada, foi importante para o ex-chefe do Reino Ezekiel (Khary Payton).
Com o Hilltop se preparando para se posicionar contra o exército de zumbis enviado pelos Sussurradores, Carol (Melissa McBride) foi até o ex-marido por talvez uma última noite de paixão.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Quando eles reacenderam o romance, ela descobriu que Ezequiel sofre de câncer de tireoide, que não é curável neste mundo pós-apocalíptico, algo que ele tem mantido em segredo.
Isso não foi um bom presságio para o futuro a longo prazo de Ezequiel no programa durante toda a temporada, mas houve um momento específico durante esse episódio que sugeriu que sim, o ex-monarca do Reino chegaria ao fim nesta temporada, mas por meios diferentes de sua doença.
Enquanto a cena corta para Carol e Ezequiel depois do sexo, vemos o último deitado na cama com os olhos fechados e os braços estendidos ao lado do corpo, o que parece deliberadamente evocar Cristo na cruz. Confira:
Obviamente, a crucificação de Jesus evoca temas de sacrifício pelos outros, então isso parece estar nos dizendo que Ezequiel acabará salvando alguém de uma maneira que lhe custa a própria vida.