The Walking Dead | Franquia ganhará uma nova série pela AMC

Publicado em 28/02/2019 16:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A AMC confirmou que um spin off de The Walking Dead está em “desenvolvimento ativo”. Portanto, Fear the Walking Dead não deverá mais ser a única derivada da franquia. O anúncio foi feito durante a teleconferência trimestral da AMC Networks com analistas de Wall Street.

“Não estamos em um estágio em que anunciaremos seus planos de estreia”, disse Ed Carroll, diretor de operações da AMC. “Mas contratamos pessoas criativas que lançaram contornos de histórias. Nos sentimos muito bem com o desenvolvimento dessa série. Não estamos em posição de falar sobre parcerias em termos de outros territórios ou janelas auxiliares, além de que há um apetite saudável por isso”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Decerto não é surpreendente ouvir que a AMC está tentando abrir caminhos para a franquia continuar. A saber que série original viu seus dois personagens principais, Rick (Andrew Lincoln) e Carl (Chandler Riggs) Grimes, deixarem a série. Além disso, Maggie (Lauren Cohan) se afastou para um futuro imprevisível. Michonne (Danai Gurira) também estará se afastando na 10ª temporada. Bem como rumores de que outros membros do elenco também estão olhando para a saída.

Veja também:

The Walking Dead | Dwight irá para a 5ª temporada do spin off Fear the Walking Dead

Apesar de tudo isso, o show está atualmente desfrutando de sua temporada mais aclamada pela crítica, de acordo com Rotten Tomatoes. E ainda tem uma base de fãs que o mantém como um importante concorrente na televisão. Mesma base de fãs que gera teorias absurdas como a série ser uma sequência de Breaking Bad.

Há também outras novidades excitantes no horizonte. Incluindo o retorno de Andrew Lincoln nos filmes planejados da franquia. Então, embora o programa principal pareça de fato estar perdendo força, é tão discutível que a franquia, no geral, está começando a se ramificar em outras mídias. Mesmo que a última empreitada nos games tenha sido descontinuada, há sucessos também nessa mídia.

“Estamos cientes de que, quando um show já existe há nove anos, você espera que a audiência diminua”, continuou Carroll. “Quando The Walking Dead não fizer mais parte do canal, acho que isso terá mais impacto sobre a receita do que sobre a renda. Porque geralmente as despesas aumentam à medida que as temporadas continuam e a audiência diminui. Esse é apenas um padrão geral com qualquer programa que esteja por aí desde quando The Walking Dead está”.

The Walking Dead foi oficialmente renovada para a décima temporada. A série de zumbis da AMC, lançada em 2010, continuará em 2020. Contudo, a nona temporada ainda tem episódios restantes para apresentar. A série está em exibição no Brasil, que retornou no dia 10 de fevereiro, com episódios transmitidos aos domingos na Fox. Simultaneamente, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+. Todavia, as outras temporadas já estão todas disponíveis na plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio