The Walking Dead | Batalha legal sobre lucros da série ganha novo capítulo

Publicado em 10/12/2018 21:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há uma longa batalha legal entre Frank Darabont e AMC sobre os lucros de The Walking Dead. Contudo, ela ainda vai durar um pouco mais. Ao menos, foi o que um juiz decidiu no julgamente desta segunda-feira (10). Darabont e a CAA processaram a rede em 2013, argumentando que ele foi privado de 280 milhões de dólares em participação nos lucros. Mas a AMC ainda luta na justiça.

Darabont criou o programa de sucesso, mas foi demitido durante a segunda temporada. Entretanto, a AMC justificou a decisão divulgando e-mails raivosos de Darabont. Assim, frases de Darabont como “começar a matar pessoas e jogar corpos para fora da porta” foram à público.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ambas as partes apresentaram moções para julgamento sumário no verão de 2017. A argumentanção era que o tribunal poderia resolver grande parte da disputa contratual sem envolver um júri. Os advogados discutiram suas posições na frente do juiz Eileen Bransten há mais de um ano. Em sua decisão na segunda-feira, Bransten afirmou que as principais questões do caso estão sujeitas a disputas factuais e, portanto, pertencem a um júri.

Podcast | Observadores #4 – The Walking Dead – 9ª Temporada (Mid Season)

“O tribunal conclui que o acordo é suscetível à interpretação imposta por ambas as partes. E é, portanto, ambíguo”, escreveu Bransten. Apesar disso, ambos os lados disseram que estavam satisfeitos com a decisão. “É uma vitória”, disse Orin Snyder, advogado da AMC. “O juiz negou a moção dos demandantes para um julgamento sumário sobre a questão fundamental no caso.” Ainda, Snyder chamou o processo de “nada além de uma grana na CAA e os gananciosos advogados de Hollywood que se alimentam de talentos são a força motriz por trás desse processo”.

“Esses demandantes receberam milhões e milhões de dólares em ‘The Walking Dead’, que a AMC transformou em um sucesso depois de assumir um risco em um programa que nenhuma outra rede queria”, acrescentou Snyder. “Agora, os mesmos sofisticados advogados e agentes de Hollywood que negociaram o acordo dos queixosos querem reescrever o contrato muitos anos depois para extrair ainda mais dinheiro. Um júri vai ver através deste esquema. Agradecemos a análise cuidadosa e completa do juiz sobre os argumentos e aguardamos a vitória no julgamento”.

A nona temporada de The Walking Dead, está em exibição no Brasil. Dessa forma, os episódios são transmitidos aos domingos na Fox. Os episódios ficam disponíveis simultaneamente no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+. Todavia, as outras temporadas já estão todas disponíveis na plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio