The Mandalorian usou filmagens de Star Wars: Uma Nova Esperança para criar algumas cenas

Publicado em 10/02/2020 12:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O supervisor de efeitos visuais de The Mandalorian revelou recentemente que o programa utilizou imagens de Star Wars: Uma Nova Esperança para economizar orçamento para alguns dos momentos.

Embora seja verdade que estamos atualmente na era de ouro da televisão e os avanços na tecnologia de efeitos especiais tenham facilitado o trabalho dos criadores de orçamento, os programas de TV ainda têm um longo caminho para acompanhar os filmes de grande sucesso em termos de valores de produção . E por mais estranho que possa parecer, esse também é o caso de uma grande série da Disney como The Mandalorian, que foi produzido exclusivamente como título de lançamento para sua plataforma de streaming Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tentativa de economizar dinheiro em alguns dos maiores momentos do novo show de Jon Favreau, a equipe utilizou imagens de Nova Esperança para criar alguns dos locais pelos quais o solitário caçador de recompensas viaja na série. Como o supervisor de efeitos visuais Richard Bluff explicou em uma nova entrevista, em vez de desperdiçar o orçamento usado em efeitos de criaturas no cenário, o ILM apenas reformulou as cenas do longa de uma maneira perfeita.

“Por exemplo, há uma cena no episódio cinco, quando Mando vê dois Banthas à distância. Eu estava convencido de que não devemos construir uma Bantha peluda e totalmente animada por apenas duas cenas e sugeri que retirássemos as placas dos diários de Uma Nova Esperança” revelou. “Eu sabia que poderia criar um cenário para aproveitar os Banthas a partir disso. ”

Outro momento retirado do episódio IV é quando Din Djarin voa para Tatooine. A cenografia, conforme retratada no programa, usa a pintura original de Ralph McQuarrie. Além disso, para a cena em Mos Eisley, um fotógrafo visitou o local exato em que George Lucas usava um quadro de alta resolução para a cena.

“Quando Mando voa em direção a Tatooine, estamos realmente vendo a pintura fosca [de Ralph McQuarrie] vista no início do filme original.” explica Buff. “Reutilizamos outra pintura de Mos Eisley para uma demonstração; nesse caso, enviei um fotógrafo para o local exato em que George [Lucas] fotografou sua chapa original, capturando elementos de alta resolução para que pudéssemos realizá-la conforme necessário.”

The Mandalorian é uma série de TV norte-americana produzida para o streaming. A história se passa após os eventos de O Retorno de Jedi, quando o Império foi derrotado e tudo está um caos sem um governo central.

A segunda temporada da série tem estreia prevista para outubro de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio