The Mandalorian (Fonte: Reprodução)
The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

Como o único projeto de Star Wars da era da Disney que não tem as impressões digitais de Kathleen Kennedy, embora isso não seja por falta de tentativa, não foi exatamente uma surpresa que The Mandalorian tenha recebido mais aplausos generalizados de críticos e fãs.

Jon Favreau e Dave Filoni conhecem claramente o material de origem, e a primeira temporada do programa foi como uma lufada de ar fresco para uma franquia que parecia determinada a se apegar aos laços da trilogia original pelo maior tempo possível.

No entanto, a próxima leva episódios de The Mandalorian deve se aprofundar um pouco mais no cânone estendido da franquia, com a introdução de várias personagens favoritas dos fãs dos programas animados (como Ahsoka Tano ou Bo-Katan) que parecem estabelecer as bases para a próxima geração de histórias de Guerra nas Estrelas.

Bem, parece que a chegada de Ahsoka Tano pode significar mais do que esperávamos. É claro que a chegada de alguém que sabe os caminhos da Força faria qualquer fã pensar que Baby Yoda será treinado. Segundo o We Got This Covered, isso vai acontecer. Mas não vai parar por aí.

De acordo com o site, Ahsoka deve desempenhar um papel mais proeminente na 3ª temporada e ensinará para Din Djarin (Pedro Pascal) os caminhos da Força também. Isso pode soar estranho. Mas até agora não tivemos motivos para duvidar que The Mandalorian não será capaz de lidar com a reintrodução dos Jedi sem comprometer a qualidade geral da série.

Agora, isso certamente não quer dizer também que a personagem se tornará um Jedi, um destino que parece mais apropriado para A Criança. Rogue One: Uma História Star Wars trouxe uma nova abordagem da sensibilidade à Força com Chirrut Îmwe de Donnie Yen, a própria trilogia sequel mostrou que Leia (Carrie Fisher) foi treinada por Luke (Mark Hamill), mesmo sem se tornar uma Jedi.