The Crown (Fonte: Reprodução)
The Crown (Fonte: Reprodução)

The Crown está programada para terminar com sua quinta temporada, com Imelda Staunton assumindo o papel de rainha Elizabeth. A notícia foi divulgada de surpresa logo após a estreia da terceira temporada da série.

Segundo o Deadline, há rumores de que Staunton assumirá o papel da rainha Elizabeth II por alguns meses e as informações da Netflix confirmam que o elenco irá encerrar sua participação na produção logo após essa temporada. Ao contrário de Claire Foy ou Olivia Colman, ela apenas interpretará a rainha por uma temporada.

O criador Peter Morgan há muito tempo disse que imaginava The Crown no ar por seis temporadas, mas hoje admitiu que, quando começou a trabalhar nas histórias da quinta temporada, “ficou claro … que esse é o momento e o local ideais para parar. Sou grato à Netflix e à Sony por me apoiarem nessa decisão.”

A terceira temporada da série conta a ascensão do Primeiro Ministro Harold Wilson (Jason Watkins) e o desgaste do casamento entre Margaret e Antony Armstrong-Jones (Ben Daniels), além de outras tramas históricas. Também veremos a versão adulta dos Príncipe Charles e a Princesa Anne, que serão interpretados por Josh O’Connor e Erin Doherty.

Baseado na premiada peça de teatro The Audience, a produção conta a história dos bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II, revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.

As três temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.