Baby Yoda em The Mandalorian (Fonte: Reprodução)
Baby Yoda em The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

A trama da primeira temporada de The Mandalorian envolveu o Mandaloriano (Pedro Pascal) em uma missão pra salvar o Baby Yoda. Já foi revelado que a segunda temporada da série deve repetir o enredo de proteção da personagem.

Agora, segundo teoria do Screen Rant, parece que não apenas Baby Yoda sofrerá uma nova caçada, mas será revelado que quem está comandando é o Imperador Palpatine. O rumor provavelmente surgiu das afirmações de que o novo ano irá mostrar como o imperador retornou vivo em Ascenção Skywalker.

A teoria faz sentido, já que é de conhecimento do público que o Cliente (Werner Herzog) e Moff Gideon (Giancarlo Esposito) têm laços com o extinto Império. Além disso, os Sith são conhecidos por sequestrarem crianças sensíveis à Força e torturá-las até que eles aceitem a influência do Lado Sombrio, é possível que Palpatine tenha interesse em treinar um novo aprendiz para restaurar seu domínio sobre a galáxia.

The Mandalorian é uma série de TV norte-americana produzida para o streaming Disney+. A história se passa após os eventos de O Retorno de Jedi, quando o Império foi derrotado e tudo está um caos sem um governo central.

A série estreou em novembro no Disney+.