Teoria de The Mandalorian conecta série com Anakin Skywalker

Publicado em 10/03/2020 17:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Certamente, The Mandalorian iniciou o universo televisivo live-action de Star Wars em grande estilo. Além, é claro, de dar ao mundo inteiro um novo mascote na forma de Baby Yoda.

No entanto, enquanto The Mandalorian apresentou Baby Yoda à franquia Star Wars, ele não explicou as origens da personagem; ou mesmo seu nome real. Com tantos detalhes sobre Baby Yoda ainda inexplicados, Star Wars está especulando como a personagem se encaixará na história maior da franquia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bem, agora há uma teoria que está chamando a atenção: uma que faz um pouco de matemática para identificar uma possível conexão importante entre Baby Yoda e Anakin Skywalker! Aqui está a teoria que apareceu recentemente no Reddit:

“Baby Yoda tem 50 anos na época de The Mandalorian, que acontece em 9 ABY. Significando que Baby Yoda nasceu no ano 41 ABY, no mesmo ano que Anakin Skywalker. Talvez Baby Yoda se ligue a Anakin de alguma forma? Talvez através de Plageuis?”

Portanto, a teoria usa a matemática canônica de Star Wars para revelar que Baby Yoda nasceu no mesmo ano que Anakin Skywalker, 41 anos antes da Batalha de Yavin (em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança). No entanto, embora a matemática possa indicar algo, isso não é o mesmo que uma explicação sobre qual é o significado da conexão.

Baby Yoda

Os fãs da franquia estão tentando conectar a série aos filmes. Alguns pensam que a data de nascimento de Baby Yoda é uma prova da própria Força trabalhando nos pólos da vida e da morte para manter o equilíbrio, o que significa que Baby Yoda é algum outro tipo de “escolhido” como Anakin.

Outros pensam que a raça misteriosa de Yoda não existe através de circunstâncias naturais de nascimento e morte, e que eles são essencialmente “filhos da Força”, nascidos em intervalos importantes quando o lado sombrio e/ou Sith estão subindo no poder.

Outros fãs se aprofundaram ainda mais nas teorias de chapas de alumínio, alegando que Yoda teve um caso secreto com Yaddle, também do Conselho Jedi. Essa teoria baseia-se no fato de que, no cânone, Yaddle estava no Conselho Jedi durante a Batalha de Naboo e na primeira reunião do conselho com Anakin Skywalker em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma; no entanto, Yaddle se aposentou do conselho antes do início das Guerras Clônicas em Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones.

Agora que os aniversários de Anakin e Baby Yoda estão ligados, os fãs pensam que Yoda e Yaddle (como tantos outros personagens Jedi líderes em Star Wars) caíram na tentação do amor, criando The Child. Mas por causa da escuridão e do perigo que Yoda sentia em Anakin, ele temia o que seu próprio filho poderia se tornar, ou o que a escuridão crescente poderia significar e, ao invés disso, enviou seu filho para se esconder com Yaddle.

O que você acha dessa conexão Star Wars Baby Yoda e Skywalker Saga? Isso significa algo grande para a franquia?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio