Netflix (Fonte: Reprodução)
Netflix (Fonte: Reprodução)

Todos nós vimos a pandemia do Coronavírus (COVID-19) assustar o mundo e nos colocar dentro de nossas casas. É claro que o streaming, que já estava em alta, somente cresceu, e a Netflix viu suas ações irem até a lua.

Portanto, uma das ramificações das preocupações que tivemos com a pandemia (e, de longe, não a mais importante), foi o suprimento de novas estreias no catálogo do streaming. Afinal, muitas produções, incluindo Stranger Things, The Witcher e outros sucesso da Netflix, viram suas paralisações.

Bem, primeiramente, isso não deve nos afetar durante um bom tempo, se chegar a afetar. O calendário da Netflix é bastante adiantado e suas estreias não passaram perto de atrasar até o momento. Além disso, as produções estão sendo retomadas aos poucos, e já sabemos que as séries citadas acima não devem perder seu prazo inicial.

Mas parece que, mesmo atrasando, não há muito com o que se preocupar. Afinal, apesar das estreia dominarem majoritariamente o Top 10 do streaming, duas séries que com 15 anos de idade continuam a aparecer entre as 10 mais assistidas.

Como você pode ver abaixo no tweet do What’s on Netflix, o aclamado sitcom The Office ocupa a 8ª posição do Top 10 estadunidense, enquanto a também aclamada série animada Avatar: A Lenda de Aang ocupa a 6ª posição:

Essas posições podem parecer surpreendentes para os assinantes brasileiros por dois motivos: The Office não está disponível no catálogo tupiniquim, e suas 9 temporadas podem ser assistidas por aqui na Amazon Prime Video.

A outra surpresa fica por conta da animação. Afinal, mesmo que um live-action esteja em produção, Avatar: A Lenda de Aang não figura entre o nosso Top 10. mas a explicação para isso pode ser simples: a série está no catálogo brasileiro há anos, enquanto nos Estados Unidos ela chegou recentemente.